Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
12 de dezembro de 2025
Por Ludmylla Rocha
São Paulo, 12/12/2025 – A Engie foi autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a operar comercialmente mais duas usinas do Complexo Eólico Assuruá, que fica em Gentio do Ouro, na Bahia.
De acordo com publicação no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 12, a empresa poderá operar a usina Serra do Assuruá 10, de 40,5 megawatts (MW), e a Serra do Assuruá 12, de 27 MW.
Em novembro, executivos da empresa disseram que a expectativa é de liberação total para o empreendimento, que foi entregue dentro do cronograma esperado, mas teve o aval atrasado por novos procedimentos do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
Na mesma edição, a Aneel autorizou a operação em teste de dois aerogeradores, de 4,5 MW cada, da usina Ventos de São Rafael 10, que é da Casa dos Ventos, e fica em São Tomé, no Rio Grande do Norte.
E também da usina Draco Solar 4, de 48,12 MW, localizada em Arinos, em Minas Gerais, e de titularidade da Atlas Renewable e V.tal.
Por fim, a BME Energia foi autorizada a retomar a operação comercial das unidades geradoras 04 e 05 da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Engenheiro Ernesto Jorge Dreher, que fica em Júlio de Castilhos e Salto do Jacuí, no Rio Grande do Sul.
Contato: ludmylla.rocha@broadcast.com.br
Veja também