Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

Em rede social, presidente da Petrobras comemora interligação de 77 poços em 2025

2 de janeiro de 2026

Por Denise Luna

Rio, 02/01/2026 – A Petrobras fechou 2025 com a interligação de 77 poços, marca superior à média dos últimos cinco anos, de 57 poços. A informação foi publicada em uma rede social pela presidente da companhia, Magda Chambriard. A executiva comemorou ainda o primeiro óleo da plataforma P-78, instalada no campo de Búzios, e o início da operação da Fábrica de Fertilizantes de Sergipe (Fafen-SE).

Magda aproveitou para agradecer o corpo de funcionários da empresa, postando imagens dos petroleiros durante a primeira extração da P-78, no último dia 31. A unidade integra o Projeto Búzios 6, no pré-sal da bacia de Santos, e tem capacidade de produzir 180 mil barris de petróleo por dia, além de comprimir 7,2 milhões de metros cúbicos (m³) de gás diariamente.

“Meu reconhecimento a esses profissionais sensacionais, que pegam o “pião na unha”, reconhecem a contribuição da Petrobras ao povo brasileiro e a empresa como o (ou um dos) melhor(es) ambiente(s) de trabalho do Brasil”, afirmou Magda no Linkedin. “Vamos em frente, que 2026 promete!”, acrescentou.

A P-78 chegou ao Brasil em outubro, vinda de Cingapura, trazendo as equipes de comissionamento e operação a bordo, relatou a Petrobras. “Essa estratégia gerou valor, permitindo a dispensa de parada em águas abrigadas no Brasil, além do ganho de segurança, confiabilidade e prontidão operacional pelo avanço do comissionamento dos sistemas durante o translado para o Brasil”, acrescentou a estatal nesta manhã.

Segundo a Petrobras, em outubro de 2025 o campo de Búzios superou a marca de 1 milhão de barris por dia, atingindo 1,15 milhão de barris diários.

contato:denise.luna@estadao.com

Veja também