Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

Elea Data Centers conclui emissão de R$ 790 milhões em debêntures atreladas a metas ESG

3 de setembro de 2025

Por Aramis Merki II

São Paulo, 03/09/2025 – A Elea Data Center concluiu a emissão de R$ 790 milhões em debêntures sustentáveis. Esta é a terceira operação do tipo na companhia e a quinta operação com debêntures. Nesta captação, as metas são vinculadas à melhora no índice de eficiência energética (PUE) e ao aumento da participação feminina em posições de liderança.

De acordo com Alessandro Lombardi, fundador e presidente da Elea, a operação servirá para concluir o ciclo de investimento iniciado no ano passado. “Com esse refinanciamento, transformamos a aquisição desses ativos – realizada com liquidez corrente – em um investimento de longo prazo, com estrutura de capital mais eficiente e sustentável.” Foram comprados pela empresa dois ativos em São Paulo.

Segundo o executivo, a companhia agora focará em novas captações voltadas aos projetos de Inteligência Artificial (AI), como a cidade de data centers que está em construção, a Rio AI City.

O instrumento financeiro usado é chamado de Sustainability-Linked Bonds (SLB). A transação teve como coordenador líder o Bradesco BBI, com participação como coordenadores os bancos UBS BB, BTG Pactual, Itaú BBA e, pela primeira vez, o Santander.

Contato: merki@broadcast.com.br

Veja também