Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
4 de setembro de 2025
Por Ludmylla Rocha e Luciana Collet
São Paulo, 04/09/2025 – O vice-presidente de Estratégia, Novos Negócios e Transformação Digital da Copel, Diogo Mac Cord, afirmou que o prazo trazido para as hidrelétricas no Leilão de Reserva de Capacidade (LRCAP) que será realizado em março do ano que vem é adequado. As diretrizes que estão em consulta pública preveem que a fonte inicie o suprimento em 2030.
Durante o evento MinutoMega Talks, do veículo setorial MegaWhat, que está sendo realizado em São Paulo capital, o executivo pontuou, porém, que é preciso ter claras as regras para o caso de antecipação de entrega.
A Copel pretende participar do certame por meio da ampliação de duas usinas hidrelétricas: Foz do Areia, na qual os ajustes são praticamente relacionados a máquinas, e Segredo, que precisa também de obras civis.
Ele destacou ainda que, apesar de o setor elétrico ter se acostumado a falar em média de geração, o sistema precisa ser dimensionado para atendimento da ponta. Disse também que era esperado que as hidrelétricas tivessem um espaço maior no certame dada as possibilidades da fonte e as necessidades do sistema.
Contato: ludmylla.rocha@broadcast.com.br e Luciana.collet@estadao.com
Veja também