Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Datafeed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
5 de fevereiro de 2026
O presidente do Bradesco, Marcelo Noronha, disse nesta quinta-feira, 5, ao comentar os resultados trimestrais do banco, com lucro de R$ 6,5 bilhões no quarto trimestre do ano passado, que a operação do banco está “tracionada” e que o banco começou 2026 em ritmo mais forte do que iniciou 2025.
“Nossa operação está tracionada, o que nos permitiu entregar forte crescimento de receitas, mantendo a inadimplência sob controle”, afirmou em nota à imprensa. “Mantemos apetite ao risco moderado, porque o cenário macro ainda nos mostra desafios e incertezas, mas temos encontrado boas oportunidades e estamos otimistas com os nossos negócios”, complementou.
Noronha ressaltou que o retorno patrimonial do banco (ROE, em inglês), que terminou o trimestre em 15,2%, superou o custo de capital. “É um marco importante que foi superado. E a nossa expectativa é que o lucro continue a aumentar, em cada um dos próximos trimestres, de forma gradual e segura, passo a passo.”
“Terminamos 2025 um passo à frente do nosso cronograma de transformação”, afirmou Noronha. Em 2026, segundo ele, o banco vai investir ainda mais na transformação. “Sabemos que esses investimentos pressionam temporariamente as nossas despesas, mas acreditamos que valem à pena por elevarem a nossa competitividade de médio e longo prazo”, disse o executivo.
“A nossa transformação seguirá em ritmo acelerado. A cada ano teremos um banco mais competitivo. Em 2026, esperamos consolidar os novos segmentos de clientes, com as novas propostas de valor e modelos de servir. Avançaremos em medidas de eficiência”, comentou o presidente do Bradesco. “Nossos investimentos em tecnologia estão tendo impactos significativos de produtividade, e mudando a forma como fazemos negócios e nos organizamos.”
O plano de transformação do Bradesco, ressaltou ele, é de cinco anos. “Vamos fazer dois anos da divulgação do plano em 7 de fevereiro, ou seja, ainda não chegamos na metade do prazo do plano, temos muito a fazer e a nossa ambição é alta”.
Veja também