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8 de setembro de 2025
Por Bruna Camargo
São Paulo, 08/09/2025 – A inVista Real Estate, gestora fundada em 2022 por egressos do Julius Baer, está trabalhando em sua expansão tanto na área de criação de produtos imobiliários e offshore quanto na de consultoria para clientes institucionais. O objetivo, no entanto, não é crescer a qualquer custo, mas sim ganhar volume com o que já tem e sem perder sua especialização. Para seguir esse caminho, a inVista quer aumentar a equipe e aposta no ganho de mercado junto a gestoras de fortunas, assessorias de investimentos e fundações.
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Thiago Leomil e Marcelo Rainho, sócios-fundadores da inVista Real Estate
“Hoje temos uma quantidade de produtos que já atende às necessidades dos clientes. Já temos produtos para ganho de capital, para renda e para renda com ganho de capital. É um tripé. Então, preferimos ter poucos produtos que tenham muita capacidade de crescer em escala sem ‘perder a mão’ do que ter uma prateleira de vários produtos e perder a identidade, a especialização”, disse Thiago Leomil, sócio-fundador da inVista Real Estate, em entrevista à Broadcast. “A oportunidade não pode nortear a estratégia”, acrescentou.
A gestora atua com quatro principais tipos de clientes: single e multi family offices, assessorias de investimentos, fundos de pensão e RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), e bancos. Segundo Lemil, enquanto o bloco de family offices é o maior atualmente, os quatro têm ampla possibilidade de crescimento, com os segmentos de assessoria e fundações como “mais promissores”. “RPPS é um ‘oceano azul’ mal trabalhado pelo mercado, e é onde vamos colocar foco nos próximos dois anos. São bolsos fundos e com capacidade de investimento, mas com linguagem específica para abordá-los da forma certa”, afirma o executivo.
Além disso, a multiplicação de clientes pelo “boca a boca” também é uma vertical de crescimento importante, segundo os sócios da inVista. E, para isso, além da entrega de resultados, a gestora se preocupa em conquistar os investidores ao facilitar o acesso e ampliar a transparência. “Recentemente, conseguimos homologar nossos produtos de crédito e de REITs no BTG. É um passo a passo simples, com preenchimento de KYC (sigla em inglês para ‘conheça seu cliente’), assinatura de um boletim de subscrição e envio de TED para a conta. O acesso é facilitado, e prezamos pela transparência nos riscos pré-investimento e no reporte pós-investimento. É uma forma de atrair novos investidores, e reter e ampliar a base de clientes. No fim do dia, por mais que entreguemos um bom trabalho, ele ganha uma força maior quando é contado por alguém que investiu”, diz Leomil.
Atualmente, a inVista Real Estate possui cerca de R$ 1,5 bilhão sob gestão, com foco em produtos ligados ao segmento imobiliário no Brasil e nos Estados Unidos. A casa também oferece um trabalho de consultoria para clientes institucionais, como um advisor imobiliário para destravar oportunidades. “Atendemos os dois lados da moeda: o de investimento imobiliário, seja montando o produto ou ajudando os clientes a escolherem produtos, e o de consultoria, que é analisar o ‘tijolo’ que as casas e famílias possuem”, conta Marcelo Rainho, sócio-fundador da gestora. “É um negócio de butique.”
Contato: bruna.camargo@estadao.com
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