Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
30 de setembro de 2025
Por Mateus Maia
Brasília, 30/09/2025 – A Comissão Mista de Orçamento (CMO) decidiu, nesta terça-feira, adiar a votação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2026. Segundo o presidente do colegiado, deputado Efraim Filho (União-PB), há divergências sobre o procedimento e sobre o mérito da medida.
“O Colégio de Líderes compreendeu na reunião que há divergências de procedimento e há divergências de mérito”, disse.
Ele propôs adiar a votação para a próxima terça-feira, 7, às 10h. Logo depois de aprovar a ideia simbolicamente na Câmara e no Senado, ele suspendeu a reunião até a data combinada.
“Em virtude da falta dessa construção de consensos que é importante para que a gente avance com uma peça importante como é a LDO. Eu coloco aqui à disposição do plenário é de que seja adiada a votação da LDO para a próxima terça-feira”, completou.
Ele declarou ainda que está dialogando com o presidente do Senado e do Congresso, Davi Alcolumbre (União-AP), para que, depois de ser aprovado na CMO daqui a sete dias, o texto siga no mesmo dia para votação no plenário do Congresso Nacional.
“Um diálogo que eu estou construindo com o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, para que a gente consiga conciliar votação de LDO na CMO na próxima terça-feira pela manhã e sessão do Congresso à tarde já para análise e apreciação e aprovação da LDO no Congresso”, disse.
Contato: mateus.maia@broadcast.com.br
Veja também