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24 de setembro de 2025
Por Laís Adriana
São Paulo, 24/09/2025 – A China propôs nesta quarta-feira uma série de medidas para impulsionar o consumo digital e de produtos relacionados, segundo comunicado divulgado hoje pelo Ministério do Comércio em conjunto com outros oito departamentos.
A proposta envolve 14 tarefas e medidas em quatro áreas consideradas essenciais para a “sinergia entre a oferta e a demanda” do setor digital. Entre elas, estão: “destravar” o potencial de consumo de novos produtos – como telefones móveis, computadores, robôs inteligentes e outros dispositivos que usam inteligência artificial (IA) – e melhorar a capacidade de inovação em empresas de pequeno e médio porte.
O Ministério do Comércio chinês também pretende ajudar a criar novas plataformas de consumo digital, aprimorar sistemas de distribuição e logística expressos, melhorar opções de pagamentos convenientes e suporte financeiro, construindo um “ecossistema” de consumo digital.
Com as medidas, Pequim espera “aproveitar as vantagens do mercado digital massivo”, estimulando a vitalidade social e econômica do país, afirma o ministério, em nota.
Contato: lais.almeida@estadao.com
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