Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
5 de novembro de 2025
São Paulo, 05/11/2025 – A Capal finalizou na última semana a colheita de cevada em sua área de cobertura no Paraná, que ultrapassa 14 mil hectares, com produção de 58,7 mil toneladas. O volume superou em mais de 12% a expectativa inicial da safra 2025, que era de 52 mil toneladas. Além da quantidade acima do previsto, a qualidade dos grãos se destacou, com quase 100% da produção classificada como cevada cervejeira pela Maltaria Campos Gerais, destino integral da produção da cooperativa.
Em nota, o coordenador regional de Assistência Técnica Agrícola da cooperativa, Roberto Martins, atribui o resultado ao regime climático favorável durante o inverno, com chuvas regulares e bem distribuídas que evitaram estresse hídrico. “A menor nebulosidade durante as tardes de inverno garantiu maior incidência de radiação solar, otimizando a fotossíntese e contribuindo para o acúmulo de biomassa e energia nos grãos. O resultado é um maior peso específico, fator que eleva diretamente a qualidade do produto final”, detalha. Os registros mostram que mais de 90% das cargas recebidas apresentaram grãos maiores com ótimos sortimentos, proteínas baixas, alto poder germinativo e sem microtoxinas.
O gerente da Maltaria Campos Gerais Vilmar Schüssler, confirma a qualidade superior dos grãos recebidos. “Temos notado que a área cultivada tem crescido e, com a expectativa de uma excelente safra 2025, esperamos que mais produtores rurais ligados às cooperativas façam parte do projeto de intercooperação”, declara. A Campos Gerais, localizada no município de Ponta Grossa (PR), tem capacidade produtiva de 240 mil toneladas por ano.
Veja também