Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
6 de janeiro de 2026
O governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou nesta terça-feira, 6, que a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) iniciará neste ano obras para universalizar os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em oito municípios fluminenses. A previsão é que os investimentos somem mais de R$ 1,5 bilhão.
O pacote inclui os municípios de Barra do Piraí, Engenheiro Paulo de Frontin, Itaperuna, Laje do Muriaé, Mangaratiba, Santa Maria Madalena, Sapucaia e Varre-Sai.
Os investimentos têm como objetivo cumprir o compromisso assumido pela Cedae nos termos aditivos aos contratos de prestação de serviços assinados com as prefeituras dessas cidades entre 2024 e 2025.
“Com prazos de validade até 2048, os contratos têm o objetivo de garantir 99% de atendimento de água e 90% de coleta de esgoto até 2033. Nos oito municípios, o serviço de esgoto não era feito pela Cedae, que agora vai instalar redes coletoras e estações de tratamento em todos eles”, manifestou o governo fluminense, em nota distribuída à imprensa. “A maior parte do investimento acontecerá já nos primeiros dez anos dos contratos, com a ampliação dos sistemas de abastecimento de água e a construção de sistemas de esgotamento sanitário.”
Segundo o comunicado já há obras em andamento nos municípios de Barra do Piraí, Itaperuna, Mangaratiba e Sapucaia.
Veja também