Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
21 de janeiro de 2026
Por João Pedro Bitencourt, do Estadão
Brasília, 21/01/2026 – O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), reafirmou que será candidato à Presidência da República nas eleições de 2026. A declaração foi dada a jornalistas nesta quarta-feira, 21, durante um evento do Consórcio Brasil.
Questionado se permaneceria na disputa após o anúncio da pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Caiado respondeu positivamente. O governador também comentou a quantidade de nomes da direita colocados no pleito.
“Haver, em um primeiro turno, vários candidatos não quer dizer que a direita esteja rachada. Eu não consigo entender, havendo um sistema eleitoral de dois turnos, achar que você tem que ter uma candidatura única no primeiro turno. Então, revoga-se a legislação eleitoral”, afirmou.
Caiado também afirmou que conversou com o presidente do União Brasil, Antônio Rueda e com o filho do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a sua candidatura.
No fim do ano passado, Caiado já havia declarado que se manteria na disputa mesmo com o anúncio de que Flávio seria o candidato bolsonarista. Na ocasião, afirmou que o ex-chefe do Executivo, preso pela trama golpista, tinha o direito de indicar o seu filho como candidato.
“É uma decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, juntamente com sua família, e cabe a todos nós respeitá-la. Ele tem o direito de buscar viabilizar a candidatura do senador Flávio Bolsonaro”, disse Caiado, em nota divulgada por sua assessoria de imprensa em dezembro de 2025.
Desde fevereiro do ano passado, o governador afirma que pretende concorrer à Presidência da República. No início de abril, quando lançou oficialmente sua pré-candidatura, ele ainda estava inelegível após ter sido condenado por abuso de poder político nas eleições municipais de 2024. Quatro dias depois, porém, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) acolheu o recurso apresentado pela defesa e tornou Caiado elegível.
Flávio Bolsonaro, por sua vez, anunciou no início de dezembro que seu pai havia confirmado que ele será o candidato do bolsonarismo à Presidência em 2026. Jair Bolsonaro confirmou a decisão em uma carta escrita à mão, lida pelo senador no dia de Natal.
Veja também