Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
11 de setembro de 2025
Por Eduardo Rodrigues
Brasília, 11/09/2025 – O tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica tem nove itens na pauta de julgamentos da sessão da próxima quarta-feira, 17. O principal deles é a compra da Wickbold pela Bimbo, que teve sua aprovação recomendada com restrições pela Superintendência-Geral (SG) do órgão antitruste.
Dona de marcas como Pullman, Rap10 e Ana Maria, a mexicana Bimbo assinou contrato de compra de 100% das operações da sua rival brasileira Wickbold, dona da Seven Boys, no fim de agosto de 2024.
Como mostrou a Broadcast, devido à alta concentração nesse mercado, a SG do Cade recomendou que sejam adotados “remédios” na aprovação do negócio, seja por meio da assinatura de um Acordo em Controle de Concentrações (ACC) pelas companhias ou mesmo impostos pelo tribunal antitruste – incluindo “desinvestimento de plantas de produção, centros de distribuição, lojas varejistas próprias, marcas e contratos”.
Outro caso na pauta é a investigação sobre a suposta prática de condutas anticompetitivas no mercado global de suspension assemblies (montagem de suspensão), com efeitos no Brasil. O tribunal também julga a acusação de cartel praticado pelo Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque/MG) e seus dirigentes.
Na pauta ainda constam seis requerimentos sigilosos de Termos de Compromisso de Cessação (TCCs), de conteúdo restrito às partes.
Contato: eduardor.ferreira@broadcast.com.br
Veja também