Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
12 de janeiro de 2026
Por Ludmylla Rocha
São Paulo, 12/01/2026 – A Superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, que a Votorantim Cimentos exerça opção de compra na participação de algumas usinas eólicas da Auren Energia no Rio Grande do Norte para usufruir da eletricidade gerada na modalidade de autoprodução.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 12, e não traz os valores do negócio, que abrange três Sociedades de Propósito Específico (SPEs): Ventos de Santa Tereza 14 Energias Renováveis (SPE T14), Ventos de Santa Tereza 03 Energias Renováveis (SPE T3) e Ventos de Santa Tereza 05 Energias Renováveis (SPE T05).
Ao órgão antitruste, a Votorantim afirmou que o negócio “representa uma oportunidade de garantir a produção e consumo de energia sustentável de forma integrada à sua cadeia produtiva, em linha com seus compromissos ambientais, bem como reduzir sua exposição a variações nos preços desse insumo”.
Disse ainda que espera usufruir dos benefícios decorrentes da autoprodução equiparada. Já a Auren afirmou ser uma “uma oportunidade de negócios”.
Contato: ludmylla.rocha@broadcast.com.br
Veja também