Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
18 de novembro de 2025
Por Ludmylla Rocha
São Paulo, 18/11/2025 – A Superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, que a Cemig SIM, controlada da Cemig que atua em geração distribuída (GD), adquira três empresas detentoras de usinas fotovoltaicas em Minas Gerais.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira. A dimensão das usinas e o valor do negócio não foram informados.
A compra engloba as Sociedades de Propósito Específico (SPE) Potenza SPE 1, 2 e 3, que são subsidiárias integrais da Potenza, que é detida, por sua vez, pela EAB Energias e Empreendimentos.
Ao órgão antitruste, a Cemig informou que a operação representa “uma ampliação de sua participação no mercado de geração de energia, aumentando a quantidade de usinas solares fotovoltaicas de seu portfólio, garantido maior geração e um volume maior de créditos de energia a serem injetados”.
Por sua vez, a vendedora afirmou que o negócio se insere “no contexto da sua estratégia de desalavancagem financeira e na execução do seu plano de desinvestimento no segmento de energia solar”.
Contato: ludmylla.rocha@broadcast.com.br
Veja também