Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
30 de dezembro de 2025
Por Arícia Martins
São Paulo, 30/12/2025 – Em conjunto com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgados pelo IBGE nesta manhã, o resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referente a novembro segue indicando um mercado de trabalho resistente, na avaliação da BuysideBrazil.
Publicado há pouco pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o Caged mostrou que foram geradas 85.864 vagas com carteira assinada no período, acima da mediana do Projeções Broadcast, de 79.120 vagas. Já o IBGE divulgou mais cedo que a taxa de desemprego ficou em 5,2% no trimestre móvel encerrado em novembro, no piso das estimativas. Este é o menor nível da série histórica, que teve início em 2012.
Com o ajuste sazonal da consultoria para o Caged, na margem foram criados 85 mil empregos celetistas, estima a BuysideBrazil, em linha com o observado em outubro. “Os resultados superaram as expectativas do mercado, embora este tenha sido o novembro mais fraco na nova série histórica, 19% abaixo do mesmo mês do ano anterior”, observa a instituição em relatório.
A equipe econômica da BuysideBrazil destaca que apenas os setores de serviços e comércio criaram postos de trabalho formais no penúltimo mês do ano, enquanto todos os demais registraram perdas líquidas.
“No geral, a leve surpresa positiva provavelmente não mudará significativamente as calibrações do mercado, embora, juntamente com os dados da Pnad de novembro divulgados esta manhã, continue apontando para um mercado de trabalho resiliente”, conclui a consultoria.
Contato: aricia.martins@estadao.com
Veja também