Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
15 de janeiro de 2026
Por Jean Mendes
São Paulo, 15/01/2026 – A BRL1 Network – rede colaborativa que conecta o real brasileiro ao ecossistema global de ativos digitais por meio da BRL1, uma stablecoin pareada ao real – desenvolvida pelo consórcio formado por Bitso, Foxbit, MB | Mercado Bitcoin e Cainvest, anunciou a listagem da stablecoin BRL1 nas exchange OKX e Kraken, duas grandes plataformas de criptomoedas do mundo.
Em nota, a BRL1 Network informa que a “novidade representa um marco importante na trajetória de internacionalização do real, lastro da BRL1, que passa a ser negociada contra outras moedas, ampliando sua visibilidade e liquidez em um dos mercados mais relevantes do mundo”.
A entrada da OKX e da Kraken na BRL1 Network fortalece a interoperabilidade do projeto e amplia o alcance global da moeda digital. “Agora são mais de 60 milhões de pessoas e negócios no mundo com acesso ao BRL1. A listagem da BRL1 em exchanges globais marca o início de uma nova era para a rede e para o mercado brasileiro. Passar a ter BRL1 cotados diretamente em dólar abre portas para novas oportunidades de liquidez e conectividade entre o real e o sistema financeiro internacional”, afirma Thomaz Teixeira, CEO da BRL1.
BRL1 Network, diz que a expansão também reforça a proposta da BRL1 de servir como ponte entre moedas fiduciárias e o universo digital, facilitando transações internacionais e o acesso de investidores estrangeiros ao mercado brasileiro.
Atualmente, a BRL1 já é listada nas exchanges Mercado Bitcoin, Bitso e Foxbit, e o lançamento do book BRL1/USD na Kraken e dos books BRL1/USDT e BRL1/BRL na OKX simboliza o início da fase internacional do projeto, diz a nota.
Contato: jean.mendes@broadcast.com.br
Veja também