Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
16 de setembro de 2025
Por Laís Adriana
São Paulo, 16/09/2025 – O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, afirmou que o país está no meio de uma crise imobiliária, durante entrevista à CNBC nesta manhã. Bessent defendeu que a situação torna necessário mais cortes de juros pelo Federal Reserve (Fed) para que o governo americano possa trabalhar em medidas para garantir preços mais acessíveis de moradias.
Sobre o BC americano, o secretário disse que vê os dirigentes atrás da curva, tendo em vista o cenário de inflação mais baixa e mercado de trabalho equilibrado. Bessent comentou que um corte de juros de 25 pontos-base (pb) está amplamente precificado pelo mercado para a decisão a ser divulgada amanhã e uma redução total de 75 pb é prevista para o ano.
“Vamos ver se o Fed indicará que os juros estão se aproximando de território neutro ou acomodatício”, afirmou, destacando a importância do tom que será adotado pelo banco central.
Ao ser questionado, Bessent disse que mesmo um corte maior que o previsto não deverá trazer um grande impacto para os mercados, citando como exemplo a redução de 50 pb realizada no ano passado, quando o Fed começou o ciclo de flexibilização dos juros. “O mercado de Treasuries dos EUA tem a melhor performance de títulos no G7 e no mundo”, afirmou.
Contato: lais.almeida@estadao.com
Veja também