Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
24 de setembro de 2025
Por Marianna Gualter e Cynthia Decloedt
Brasília e São Paulo, 24/09/2025 – A vice-presidente de Negócios e Tecnologia do Banco do Brasil, Marisa Reghini, afirmou há pouco que a instituição processa 15 bilhões de transações diárias por meio de seus canais digitais, que incluem o app mobile, o Whatsapp e o internet banking.
Segundo Reghini, para lidar com esse volume, o BB aumentou em 70% o seu quadro de profissionais de tecnologia, e esse movimento deve continuar à frente. Até 2026, o banco prevê ter 10 mil colaboradores capacitados no novo modelo digital.
Ainda de acordo com a vice-presidente, nos últimos 10 anos a instituição investiu R$ 40 bilhões em tecnologia.
“A transformação digital tem aproximado os times de negócios e de tecnologia, promovendo mudanças de comportamento e mentalidade, que se tornaram vetores de crescimento”, disse, durante o BB Investor Day. “As equipes passaram a adotar modelos de autogestão, o que tem acelerado as entregas e a implementação de feedbacks dos clientes”.
A executiva também disse que a inteligência artificial já é uma realidade estratégica do BB. Como exemplo concreto, citou a inserção da IA nos processos de instruções normativas, que, de acordo com ela, gerou um ganho estimado de 44 mil horas em produtividade. Afirmou ainda que, com a IA, o banco obteve uma redução de 74% no ciclo de desenvolvimento de soluções.
Contato: marianna.gualter@broadcast.com.br e cynthia.decloedt@broadcast.com.br
Veja também