Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
24 de setembro de 2025
Por Juliana Garçon e Gabriela da Cunha
Rio, 24/09/2025 – A regulação do mercado de capitais brasileiro tem feito avanços alinhados com os padrões de outras geografias, em especial União Europeia, Reino Unido e Estados Unidos, destacou há pouco Carlos Takahashi, diretor da Anbima e senior advisor da BlackRock Brasil.
“Vejo muitos avanços e alinhamento com padrões de regulação em outras geografias”, avaliou. “Na medida em que colocamos os padrões de informação nos padrões globais, passamos a fornecer informações da forma como os investidores gostariam de ler.”
O executivo participa do evento “Diálogos com o mercado: a retomada dos investimentos e o papel do BNDES no mercado de capitais”, na sede do banco de fomento, no centro do Rio.
Segundo ele, a regulação do mercado de capitais praticado no Brasil tem recebido elogios em determinados aspectos. “A gente tem que parar de ir lá fora [do Brasil] para se justificar e se sentir o patinho feio. O nosso arcabouço regulatório é consistente”, afirmou, frisando os níveis de transparência praticados.
Contato: juliana.garcon@estadao.com; gabriela.cunha@estadao.com
Veja também