Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
8 de novembro de 2025
Por Luciana Collet*
Fernando de Noronha, PE, 08/11/2025 – O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, voltou a defender neste sábado a necessidade de fortalecimento da Defesa brasileira e a exploração do urânio.
Em discurso durante participação em evento sobre lançamento de sistema de geração de energia limpa em Fernando de Noronha (PE), o ministro disse que o Brasil tem a cadeia completa de urânio e grandes reservas, e deveria avançar no segmento. “Nós temos tecnologia, já produzimos combustível aqui, essa tecnologia é importante pra poder fortalecer a nossa Defesa”, disse, citando ainda o desenvolvimento do submarino nuclear brasileiro.
Ele defendeu que parte do royalties da exploração de urânio deveria ir para o fortalecimento das Forças Armadas. “Vamos fortalecê-las, porque isso é importante para a segurança da nossa soberania, para o fortalecimento das nossas fronteiras, que nos ajudem em casos específicos, na nossa segurança pública”, disse.
“Eu sou daqueles que acham que, infelizmente, – querem ter esperança que não, mas – um país como o Brasil precisa fortalecer cada vez mais a sua defesa”, acrescentou.
Contato: Luciana.collet@estadao.com
Veja também