Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
28 de outubro de 2025
Por Pepita Ortega e Naomi Matsui
Brasília, 28/10/2025 – O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (União-AP) defendeu nesta terça-feira, 28, em nota oficial, um “esforço coletivo e conjunto de todos os atores” do Estado para “proteger os cidadãos da violência que assola o País”. A ponderação se dá na esteira da megaoperação que deixou 64 mortos no Rio de Janeiro – a qual os parlamentares acompanham com “atenção e preocupação”, segundo Alcolumbre.
O senador frisou ainda que, em razão do episódio registrado no Rio de Janeiro, a Casa Alta do Congresso aprovou o Projeto de Lei 226/2024, que estabelece novos critérios para a prisão preventiva e define a participação em organização criminosa como um fator de periculosidade para a decretação de prisão do tipo. O texto vai à sanção.
“O Congresso Nacional seguirá atento ao desenrolar da crise e coloca-se à disposição para contribuir, de forma responsável e democrática, com soluções legislativas que fortaleçam a segurança pública, o combate ao crime organizado e a proteção da vida dos brasileiros”, registrou a nota assinada por Alcolumbre nesta tarde.
O texto ainda manifesta apoio às ações das forças de segurança no combate à criminalidade, contra as facções e o crime organizado, assim como solidariedade às “famílias das vítimas, aos profissionais de segurança envolvidos e a toda sociedade fluminense”.
Contato: pepita.ortega@estadao.com; naomi.matsui@estadao.com
Veja também