Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

Alckmin: expectativa é vigência provisória de Mercosul-UE em maio

17 de março de 2026

Por Cícero Cotrim

Brasília, 17/03/2026 – O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, disse nesta terça-feira que o acordo comercial entre Mercosul e União Europeia deve entrar em vigência provisória em maio. A ratificação do tratado pelo Congresso será promulgada nesta tarde.

“Comunicando à União Europeia, temos uma expectativa de que talvez agora em maio, a gente já possa ter a vigência provisória”, disse Alckmin, durante anúncio de parcerias com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Alckmin afirmou que a parceria com o BID para viabilizar investimentos vai tornar possível que os empresários aproveitem todo o potencial do acordo.

Contato: cicero.cotrim@broadcast.com.br

Veja também