Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

Acordo entre Helbor e Cyrela dará origem a projeto de R$ 1,5 bi no Minha Casa, Minha Vida

20 de março de 2026

Por Circe Bonatelli

São Paulo, 20/03/2026 – A parceria entre Helbor e Cyrela divulgada no fato relevante mais cedo vai evoluir para um mega projeto habitacional do Minha Casa, Minha Vida com valor geral de vendas de R$ 1,5 bilhão.

A parceria envolve o uso de um terreno da Helbor em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, onde funcionava um escritório da Semp Toshiba no passado.

A Helbor, tradicionalmente voltada ao segmento de médio e alto padrão, buscou parceiros com expertise no programa habitacional. A Cyrela atua no Minha Casa por meio da marca Vivaz.

Com a venda do terreno, a Helbor receberá uma permuta financeira e, além disso, participará com 30% da incorporação do empreendimento.

Pelo acordo, a Cyrela vai adquirir participação societária na HESA 159 Empreendimentos Imobiliários, empresa ligada à Helbor responsável pelo projeto, ou estruturar uma alternativa societária para viabilizar o negócio.

O memorando de entendimento também prevê a aquisição, pela Cyrela, de mais de 19 mil Certificados de Potencial Adicional de Construção (Cepacs), atualmente detidos pela HESA 159, que poderão ser utilizados pela empresa em outros projetos.

Contato: circe.bonatelli@estadao.com

Veja também