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A segunda Competição Global de Grãos Verdes de Café Especial "Taste of China" foi concluída no domingo em Xangai, revelando ao mercado global as preferências de sabor dos consumid
30 de julho de 2025
PEQUIM, 30 de julho de 2025 /PRNewswire/ — A segunda Competição Global de Grãos Verdes de Café Especial “Taste of China” foi concluída no domingo em Xangai, revelando ao mercado global as preferências de sabor dos consumidores chineses de café.
Organizado pelo Hongqiao International Coffee Harbor, o evento de dois dias avaliou cerca de 82 grãos de café premium de 16 países.
Ao contrário dos mercados tradicionais ocidentais ou do sudeste asiático, os consumidores chineses têm preferências distintas por grãos verdes de café. Apesar do rápido aumento nas importações de café nos últimos anos, muitos produtores estrangeiros continuam pouco familiarizados com esses gostos domésticos.
Desde sua estreia, a competição tem recebido forte apoio das embaixadas e consulados dos principais países produtores de café em Xangai, juntamente com suas respectivas associações de café especial.
O evento deste ano contou com grãos de café provenientes de regiões produtoras de café renomadas, como Brasil, Etiópia, Colômbia e Vietnã, regiões emergentes como a Tailândia, El Salvador, Equador e Burundi, e áreas produtoras importantes da China, como Yunnan e Hainan.
A bancada de jurados incluiu líderes de P&D e treinamento de grandes redes de café como Luckin Coffee, Starbucks e Cotti Coffee, campeões nacionais de competições de preparo e degustação, além de entusiastas do café de todo o país.
O resultado da competição reflete as tendências de sabor dos consumidores chineses, fornecendo dados valiosos para que produtores e torrefadores alinhem melhor seus produtos às demandas do mercado doméstico.
Pela primeira vez, os dez melhores cafés foram leiloados tanto online quanto presencialmente, atraindo o interesse de torrefadores, proprietários de cafeterias e entusiastas do café.
Além disso, os 30 cafés vencedores estão prestes a embarcar em uma turnê nacional de degustação pelas principais cidades da China. O prêmio final de “Café Mais Popular” será anunciado após a turnê, com base no feedback do público.
O Hongqiao International Coffee Harbor, organizador da competição, atualmente mantém parcerias com mais de 200 empresas internacionais de café, adquirindo produtos de 60 países e gerando mais de 3 bilhões de yuans em comércio anual.
Link original: https://en.imsilkroad.com/p/346805.html
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2739899/Taste_of_China.jpg
FONTE Xinhua Silk Road
Tópicos Relacionados: Bebidas, Alimentos, Notícias de Feiras Comerciais, Prêmios, Bebidas Não Alcoólicas, Publicação / Serviços de Informação
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