Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

Xinhua Silk Road: Langjiu é eleita a marca de baijiu chinesa mais apreciada por estrangeiros

A Langjiu, marca líder de baijiu chinês de aroma de molho, foi revelada na noite de sábado como uma das marcas chinesas mais apreciadas pelos estrangeiros na atividade "Dê um like

13 de maio de 2025

PEQUIM, 13 de maio de 2025 /PRNewswire/ — A Langjiu, marca líder de baijiu chinês de aroma de molho, foi revelada na noite de sábado como uma das marcas chinesas mais apreciadas pelos estrangeiros na atividade “Dê um like para minhas marcas favoritas da China (2024-2025)”. Ele garantiu o maior número de votos por estrangeiros na categoria de baijiu, destacando seu forte apelo entre os mercados internacionais e consumidores globais.

Coorganizada pelo Escritório de Trabalho de Marcas da Xinhua News Agency e pelo Serviço de Informação Econômica da China (CEIS), a campanha global de votação online “Dê um like para minhas marcas favoritas da China (2024-2025)” foi realizada com sucesso por quatro anos consecutivos. A atividade anual tem como objetivo destacar a competitividade e a influência global das marcas chinesas, além de aprimorar ainda mais o reconhecimento e a popularidade entre os estrangeiros.

A foto mostra Qinghualang, o principal produto da Langjiu. (PRNewsfoto/Xinhua Silk Road)

Langjiu é produzido na cidade de Erlang, no condado de Gulin, sudoeste da província de Sichuan, na China, situada na margem esquerda do rio Chishui, uma das dez principais regiões produtoras de licor do mundo. A empresa construiu o Complexo Langjiu nesta área, abrangendo seis zonas de fabricação ecológica, ao longo de 49 km na margem do rio. Com uma capacidade de produção anual de 72.000 toneladas de baijiu de aroma de molho premium e um volume de armazenamento de 265.000 toneladas, a propriedade atrai mais de 200.000 entusiastas de baijiu de todo o mundo a cada ano.

Uma foto aérea mostra o Complexo Langjiu na província de Sichuan, sudoeste da China. (PRNewsfoto/Xinhua Silk Road)

De acordo com o relatório da World Brand Summit 2024 sobre as 500 marcas mais valiosas da China, Langjiu ficou na 56ª posição, com um valor de marca de 151,876 bilhões de yuans (cerca de 20,98 bilhões de dólares americanos), garantindo uma posição entre as três principais do setor de baijiu chinês por 16 anos consecutivos.

Nos últimos anos, Langjiu expandiu sua presença comercial internacional para mais de 20 países e regiões nas Américas, Europa, Sudeste Asiático e Leste da África. Por meio de lançamentos de produtos e eventos promocionais, Langjiu tem gradualmente ingressado em novos mercados como Espanha, França, Tailândia e Camboja.

Os esforços para levar o Baijiu chinês ao mercado global se resumem a fomentar o reconhecimento cultural, de acordo com Wang Junlin, presidente da Langjiu. A empresa tem se concentrado há muito tempo na qualidade e na cultura, aprimorando continuamente sua identidade de marca.

O ano de 2025 marca o nono aniversário do Dia da Marca da China. As marcas da China estão ganhando cada vez mais reconhecimento em mercados internacionais. Langjiu, como um cartão de visitas brilhante das marcas de baijiu chinesas, seguirá em frente com esforço constante para promover a internacionalização da cultura chinesa e cultivar a identidade cultural em grande escala.

Link original: https://en.imsilkroad.com/p/345552.html

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2684786/pic1.jpg
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2684787/pic.jpg

Cision View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/xinhua-silk-road-langjiu-e-eleita-a-marca-de-baijiu-chinesa-mais-apreciada-por-estrangeiros-302454161.html

FONTE Xinhua Silk Road

Tópicos Relacionados: Cerveja, Vinho e Destilados, Computador/Eletrônica, Pesquisa, Enquetes e Estudos, Bebidas, Multimídia/Online/Internet, Varejo, Publicação / Serviços de Informação

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Veja também