Funcionários do Indianapolis Zoo anunciam a Dra. Lily-Arison René de Roland, renomada cientista e conservacionista da biodiversidade em Madagascar, como a vencedora do Prêmio Indi
13 de maio de 2025
Ao longo de seus anos de pesquisa e expedições, René de Roland descobriu várias novas espécies, liderou o estabelecimento de quatro áreas protegidas nacionais e desenvolveu programas de conservação focados na comunidade. Desde 2004, ele é o Diretor Nacional do Programa de Madagascar do The Peregrine Fund, onde supervisiona uma equipe de 48 conservacionistas malgaxes que trabalham para conservar a vida selvagem e as paisagens em sua terra natal.
René de Roland é o décimo vencedor do Prêmio Indianápolis.
“Os modelos baseados na comunidade do Dr. René de Roland e décadas de pesquisa não apenas aliviaram os conflitos entre humanos e vida selvagem, mas também ajudaram a conservar os animais e ecossistemas únicos e maravilhosos de Madagascar. Ele é dedicado, engenhoso e um defensor feroz da vida selvagem de Madagascar, e tenho orgulho de anunciá-lo como o vencedor do Prêmio Indianápolis deste ano”, disse o Dr. Rob Shumaker, presidente e CEO do Indianapolis Zoo.
A contribuição de René de Roland para a descoberta de uma variedade de espécies é substancial, incluindo a redescoberta do pochard de Madagascar, um pato raro que se acredita estar extinto desde a década de 1990. Ele e sua equipe redescobriram a espécie durante uma expedição desafiadora a uma área remota do norte de Madagascar em 2006. René de Roland também contribuiu para a descoberta de duas espécies de lémures anteriormente não descritas no norte de Madagáscar. Devido ao seu extenso impacto na conservação da biodiversidade, os cientistas nomearam uma aranha-lobo recém-descrita, Katableps lilyarisoni, em homenagem a René de Roland em 2021. Mais recentemente, durante uma expedição em 2022, René de Roland liderou uma equipe para a redescoberta do Dusky tetraka, um pequeno pássaro que escapou dos ornitólogos por 20 anos.
“Estou honrado em receber este prestigioso prêmio do Indianapolis Zoo”, disse René de Roland. “O meu trabalho é inspirado pelo meu orgulho pela biodiversidade do meu país e pelo meu amor pelo seu povo maravilhoso.”
René de Roland liderou a criação de quatro áreas nacionais protegidas em Madagascar, totalizando mais de 1.500 milhas quadradas, incluindo florestas tropicais, florestas secas, zonas úmidas, manguezais e savanas. Esses esforços não apenas preservam espécies endêmicas de Madagascar ameaçadas, mas também melhoram a vida da população local, com quem René de Roland trabalha para gerenciar essas áreas e alavancar seus recursos de forma sustentável.
Através do seu trabalho, René de Roland também ajudou a moldar a próxima geração de conservacionistas malgaxes. Seu legado se estende a mais de 100 estudantes em universidades locais de Madagascar, com seus mentorados obtendo 90 mestrados e 16 doutorados.
“The Peregrine Fund está tremendamente orgulhoso de Lily, cujo compromisso com a ciência, a conservação e sua comunidade inspira a todos nós”, disse Chris N. Parish, presidente e CEO do The Peregrine Fund. “Estamos muito animados com o fato de o Prêmio Indianápolis reconhecê-lo por sua pesquisa, orientação e décadas de trabalho na profissão de conservação.”
René de Roland obteve seu mestrado, doutorado e cátedra na Universidade de Antananarivo, em Madagascar. Ele se juntou ao The Peregrine Fund como estudante em 1992 para estudar as aves de rapina em perigo de Madagascar.
Criado pelo Indianapolis Zoo em 2004, o Prêmio Indianápolis reconhece e premia os principais conservacionistas de animais do mundo que alcançaram grandes vitórias no avanço da sustentabilidade de uma espécie animal ou grupo de espécies. Os vencedores recebem US $ 250.000, que é o maior prêmio individual em dinheiro concedido no campo da conservação animal.
René de Roland, os Finalistas DeHaan do Prêmio Indianápolis 2025 e o Vencedor do Prêmio Conservacionista Emergente do Prêmio Indianápolis 2025 serão celebrados na Gala do Prêmio Indianápolis em 27 de setembro de 2025, apresentado pela Cummins Inc., no centro de Indianápolis.
Para recursos de mídia adicionais para o Prêmio Indianápolis 2025, clique aqui. Para saber mais sobre os vencedores anteriores do Prêmio Indianápolis, visite IndianapolisPrize.org.
Sobre o Prêmio Indianápolis
O Prêmio Indianápolis reconhece e recompensa conservacionistas que alcançaram grandes vitórias no avanço da sustentabilidade de uma espécie animal ou grupo de espécies. O Prêmio Conservacionista Emergente, um prêmio recém-criado em 2023, é concedido a um conservacionista com 40 anos ou menos. Desde 2004, o Prêmio Indianápolis concedeu mais de US $ 7,5 milhões em prêmios em dinheiro irrestritos, promovendo o trabalho de cientistas da conservação por meio de apoio financeiro e conscientização pública.
O Prêmio Indianápolis é uma iniciativa de conservação do Indianapolis Zoo.
Conecte-se com o Prêmio no Facebook, X, Instagram e indianapolisprize.org.
Logo – https://mma.prnewswire.com/media/2608197/5311132/IndyPrizeLogo_SMLnotext_Logo.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/renomado-cientista-explorador-e-mentor-de-madagascar-vencedor-do-maior-premio-mundial-de-conservacao-animal-302451546.html
FONTE Indianapolis Zoo
Tópicos Relacionados: Viagens, Bem-estar Animal, Prêmios, Parques de Diversões e Atrações Turísticas, Produtos e Serviços Ambientais
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Veja também