Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

Programa de Desenvolvimento de Talentos da Siemens Brasil oferece 79 vagas em São Paulo, Jundiaí, Curitiba e Manaus

Em 2025, a Siemens Brasil completa 120 anos da fundação de seu primeiro escritório no país e reforça sua tradição em formar profissionais com o novo ciclo do Programa de Desenvolv

23 de setembro de 2025

  • Pela primeira vez, o programa inclui também vagas de estágio técnico, além das oportunidades para graduação, licenciatura e tecnólogo
  • O PDT segue com a meta de alcançar 50% das vagas para mulheres e 5% para pessoas com deficiência
  • As inscrições vão até 15 de outubro e o programa tem início em janeiro de 2026

SÃO PAULO, 23 de setembro de 2025 /PRNewswire/ — Em 2025, a Siemens Brasil completa 120 anos da fundação de seu primeiro escritório no país e reforça sua tradição em formar profissionais com o novo ciclo do Programa de Desenvolvimento de Talentos (PDT). Ao todo, serão 79 vagas de estágio distribuídas em São Paulo (SP), Jundiaí (SP), Curitiba (PR) e Manaus (AM). As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link, até o dia 15 de outubro de 2025. O programa tem início previsto para 26 de janeiro de 2026.

Nesta edição, o PDT amplia o seu escopo e passa a oferecer, além das vagas para graduação, licenciatura e tecnólogo, também 12 vagas de estágio técnico. O programa tem a meta de alcançar 50% de contratações de mulheres e mantém a reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência, reforçando o compromisso com a diversidade em diferentes dimensões, como raça e etnia, gerações e comunidade LGBTQIAP+.

“Queremos que o futuro destes jovens talentos comece aqui! Na Siemens, acreditamos que estagiar vai muito além de dar os primeiros passos na carreira. É a oportunidade de colocar suas ideias em prática, aprender com projetos reais e ver de perto o impacto que a tecnologia tem na vida das pessoas. Queremos jovens curiosos, protagonistas do próprio desenvolvimento e que tenham vontade de transformar junto com a gente. Aqui, cada estagiário tem espaço para crescer e ser quem realmente é”, explica a Adriana Lima, Head de Recrutamento e Seleção na Siemens.

Pilares do PDT

O Programa de Desenvolvimento de Talentos (PDT) da Siemens foi criado para oferecer aos estagiários uma experiência completa, em que eles participam de projetos reais e contribuem com ideias para soluções em áreas como digitalização, automação, energia e mobilidade. Durante o programa, os jovens contam com trilhas personalizadas de treinamentos técnicos e comportamentais, além de mentoria com líderes da empresa, o que garante um desenvolvimento 360°. O impacto do trabalho é visível, já que as iniciativas desenvolvidas ajudam a tornar indústrias mais eficientes e cidades mais inteligentes e o transporte mais sustentável. Tudo isso em um ambiente plural e inclusivo.

Para Mariana Ceripieri, Diretora de Pessoas & Organizações da Siemens, o programa foi pensado para oferecer uma experiência completa de aprendizado e crescimento. “Mais do que estagiar, os jovens têm a oportunidade de ver de perto o impacto real do seu trabalho na sociedade. Buscamos talentos diversos, que tragam novas perspectivas para fortalecer a inovação. É essa pluralidade de olhares que garante soluções mais sustentáveis e conectadas”.

Áreas de atuação

As 79 oportunidades estão distribuídas entre as unidades da Siemens e da Siemens Mobility. Na Siemens, são 74 vagas nas localidades de São Paulo/SP (33), Curitiba/PR (2), Jundiaí/SP (38) e Manaus/AM (1). Já na Siemens Mobility, são 5 vagas em São Paulo/SP. As áreas de atuação para as vagas são: Gestão de Projetos; Engenharia; Gestão da Qualidade; Finanças; Documentação; Finanças; Vendas; Gerenciamento de Produtos; Recursos Humanos; Marketing; Tributário; Comunicação; Tecnologia da Informação; Proteção Ambiental, Saúde e Segurança; Legal & Compliance.

Processo seletivo
O processo seletivo será conduzido pela parceira 99Jobs e contará com etapas de inscrições e testes online (setembro e outubro), dinâmicas em grupo e entrevistas (outubro), além do processo admissional entre novembro e janeiro. O programa terá início em 26 de janeiro de 2025.

Para se candidatar, é necessário estar matriculado em curso de graduação, licenciatura, tecnólogo ou em curso técnico (com previsão de formatura entre janeiro de 2026 e janeiro de 2027). A carga horária é de 30 horas semanais, em modelo híbrido ou remoto, conforme a localidade e a área de atuação.

A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma empresa líder em tecnologia focada em indústria, infraestrutura, mobilidade e saúde. O propósito da empresa é criar tecnologias para transformar o cotidiano, para todos. Combinando os mundos real e digital, a Siemens capacita seus clientes acelerarem suas transformações digitais e de sustentabilidade, tornando fábricas mais eficientes, cidades mais habitáveis e o transporte mais sustentável. A Siemens também possui uma participação majoritária na empresa listada publicamente Siemens Healthineers, um fornecedor global líder em tecnologia médica, pioneiro em inovações na área da saúde. Para todos. Em qualquer lugar. De forma sustentável. No exercício fiscal de 2024, que terminou em 30 de setembro de 2024, o Grupo Siemens gerou uma receita de EUR75,9 bilhões e um lucro líquido de EUR9,0 bilhões. Em 30 de setembro de 2024, a empresa empregava cerca de 312.000 pessoas em todo o mundo com base nas operações contínuas. Mais informações estão disponíveis na internet em www.siemens.com.

Siga-nos no Twitter www.twitter.com/siemens_press

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2780213/PDT_2025.jpg

Cision View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/programa-de-desenvolvimento-de-talentos-da-siemens-brasil-oferece-79-vagas-em-sao-paulo-jundiai-curitiba-e-manaus-302564950.html

FONTE SIEMENS

Tópicos Relacionados: Educação, Software de Computador, Computador/Eletrônica

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Veja também