A Cision, líder mundial em inteligência de consumo e mídia, divulgou hoje seu 16º relatório anual sobre o Estado da Mídia, um estudo que define o setor com mais de 3.000 jo
13 de maio de 2025
CHICAGO, 13 de maio de 2025 /PRNewswire/ — A Cision, líder mundial em inteligência de consumo e mídia, divulgou hoje seu 16º relatório anual sobre o Estado da Mídia, um estudo que define o setor com mais de 3.000 jornalistas em 19 mercados globais. As descobertas deste ano revelam as pressões e as possibilidades que estão moldando o jornalismo moderno – desde a mudança de comportamento do público e a interrupção da IA até a demanda contínua por relevância, precisão e conexão humana real no alcance de realações públicas.
Ao longo de mais de uma década e meia, o relatório Estado da Mídia da Cision tem oferecido uma visão inigualável da crescente dinâmica entre os jornalistas e os profissionais de RP que fazem parceria com eles. O relatório de 2025 está mais detalhado do que nunca, revelando diferenças regionais na América do Norte, EMEA e APAC, além de trazer à tona os temas globais mais importantes da mídia na atualidade.
“As conclusões deste ano reforçam o quanto é importante que as equipes de RP se concentrem na precisão, empatia e adaptabilidade”, comentou Jim Daxner, diretor de produtos e chefe de estratégia da Cision. “O cenário da mídia está evoluindo rapidamente, a IA está transformando o modo de criar conteúdo, o comportamento do público está mais fragmentado do que nunca e os jornalistas estão enfrentando pressões imensas. Nosso relatório apresenta aos profissionais de RP um roteiro para serem colaboradores confiáveis e valiosos nesse ambiente.”
Principais conclusões do relatório de 2025:
Uma perspectiva global que promove relações públicas mais inteligentes
A pesquisa deste ano reúne informações de 19 países, refletindo um setor global em transição. Desde a adoção da IA pela APAC até o foco contínuo da América do Norte na confiança e credibilidade da mídia, o relatório de 2025 ajuda os profissionais de RP a adaptar suas estratégias às realidades regionais e, ao mesmo tempo, alinhar-se às práticas recomendadas universais.
O relatório também inclui diretrizes táticas sobre apresentação de propostas, preferência por multimídia, uso de IA na criação de conteúdo e como construir relacionamentos de longo prazo com a mídia em um mundo digitalmente fragmentado.
Leia o relatório completo sobre o Estado da Mídia de 2025 (por enquanto disponível apenas em inglês) .
A Cision também organizará um seminário on-line ao vivo com especialistas em mídia e jornalistas para analisar os dados com mais profundidade. Os detalhes da inscrição serão anunciados em breve.
Sobre a Cision
A Cision é líder mundial em soluções de inteligência, engajamento e comunicação para consumidores e mídia. Equipamos os profissionais de RP e comunicações corporativas, marketing e mídia social com as ferramentas necessárias para se destacarem no mundo atual, orientado por dados. Nossa experiência, parcerias de dados e produtos premiados, incluindo CisionOne, Brandwatch e PR Newswire, fazem com que mais de 75.000 empresas, incluindo 84% das empresas da Fortune 500, vejam e sejam vistas pelos públicos mais importantes para elas.
Contato com a mídia:
Cision Public Relations
CisionPR@cision.com
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2683646/Cision_2025_State_of_the_Media_Report.jpg
Logo – https://mma.prnewswire.com/media/2075643/5310635/cisionlogo.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/o-relatorio-estado-da-midia-2025-da-cision-revela-um-ponto-de-nao-retorno-para-a-confianca-a-tecnologia-e-as-parcerias-entre-rp-e-jornalistas-302452671.html
FONTE Cision Ltd.
Tópicos Relacionados: Pesquisa, Enquetes e Estudos, Publicidade, Multimídia/Online/Internet, Telecomunicações, Publicação / Serviços de Informação, Computador/Eletrônica, Tecnologia de Internet
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Veja também