Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

O Banco Central de Barbados escolhe a Montran para impulsionar o sistema nacional de pagamentos instantâneos

Como parte do Projeto de Modernização do Sistema de Pagamentos de Barbados, o Banco Central de Barbados (Central Bank of Barbados, CBB) selecionou a Montran para projetar e implem

5 de setembro de 2025

NOVA YORK, 5 de setembro de 2025 /PRNewswire/ — Como parte do Projeto de Modernização do Sistema de Pagamentos de Barbados, o Banco Central de Barbados (Central Bank of Barbados, CBB) selecionou a Montran para projetar e implementar o novo Sistema de Pagamentos Instantâneos (Instant Payments System, IPS) do país, um marco no avanço da infraestrutura financeira, velocidade e inclusão para todos os setores.

A iniciativa IPS, apoiada pelo Banco Mundial, foi concebida para melhorar a eficiência e a conectividade do ecossistema de pagamentos de Barbados, aproveitando os seus pontos fortes existentes e acelerando a sua modernização. Em uma declaração de 2024, a vice-governadora Michelle Doyle destacou o valor dessa transição, observando que “os pagamentos instantâneos eliminariam os atrasos no fluxo de caixa, especialmente para pequenas empresas”. A iniciativa reflete o compromisso mais amplo do Banco Central de Barbados com o avanço das estruturas regulatórias, jurídicas e de alfabetização digital para construir um ambiente financeiro pronto para o futuro.

A Montran foi selecionada após uma avaliação rigorosa baseada em escalabilidade e interoperabilidade. O sistema de liquidação em tempo real 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano integrará bancos, cooperativas de crédito, operadoras de telefonia móvel, FinTechs, a Bolsa de Valores de Barbados e plataformas governamentais. Com experiência global na implantação de recursos avançados de segurança, como detecção de fraudes e pagamentos por QR, a Montran apoiará as metas de transformação digital e inclusão financeira de Barbados.

“Na Montran, estamos orgulhosos de apoiar o Banco Central de Barbados neste passo ousado em direção à transformação digital”, disse Matt Walsh, diretor de vendas globais da Montran. “Nossa plataforma IPS desbloqueará pagamentos mais rápidos, seguros e inclusivos para todos os barbadianos.”

Comentando sobre a iniciativa, o governador do CBB, Dr. Kevin Greenidge, observou que o Sistema de Pagamentos Instantâneos representa uma base para inovações futuras. “Essa plataforma fortalecerá nossa rede de pagamentos, permitirá a liquidação em tempo real entre setores e aumentará a transparência e a resiliência do sistema”, afirmou ele.

Para os barbadianos, a entrada em operação do IPS marca um passo significativo em acesso e conveniência financeira, permitindo transferências de fundos em tempo real 24 horas por dia, expandindo o acesso a pagamentos digitais e reduzindo a dependência de canais de pagamento estrangeiros caros. Ao promover a inovação e simplificar os serviços financeiros, o IPS irá capacitar as pequenas empresas, promover a inclusão financeira e apoiar o crescimento contínuo da economia local.

Sobre a Montran

A Montran é a principal fornecedora de soluções de infraestrutura de Pagamento e Mercado de Capitais, que presta serviços às principais instituições financeiras do mundo com instalações e operações em mais de 90 países. Descubra mais em www.montran.com.

Sobre o Banco Central de Barbados

O Banco Central de Barbados promove a estabilidade monetária, instituições financeiras sólidas e o desenvolvimento econômico. O Banco é responsável por emitir moeda, gerenciar reservas estrangeiras e regular o sistema financeiro.

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/o-banco-central-de-barbados-escolhe-a-montran-para-impulsionar-o-sistema-nacional-de-pagamentos-instantaneos-302547743.html

FONTE Montran

Tópicos Relacionados: Tecnologia Financeira, Notícias Orientadas para Hispânicos, Diversidade, Equidade e Inclusão, Computador/Eletrônica, Serviços Bancários/Financeiros, Contratos

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Veja também