A Algonomy, líder global em engajamento algorítmico do cliente, anunciou hoje o lançamento do Active Content, uma solução inovadora desenvolvida para ajudar os profissionais de ma
17 de setembro de 2025
Grupo Comercial Chedraui avança na evolução da personalização em tempo real em múltiplos canais digitais para melhorar a experiência do cliente.
SÃO FRANCISCO, 17 de setembro de 2025 /PRNewswire/ — A Algonomy, líder global em engajamento algorítmico do cliente, anunciou hoje o lançamento do Active Content, uma solução inovadora desenvolvida para ajudar os profissionais de marketing a aproveitar as fontes de dados existentes em suas organizações para criar e fornecer dinamicamente conteúdo personalizado individualizado no momento do engajamento, também conhecido como personalização em tempo real. O líder de varejo Grupo Comercial Chedraui trabalhou com a Algonomy para implementar o Active Content como um pilar central em sua estratégia de personalização, visando entregar conteúdo relevante em tempo real aos seus clientes em canais como e-mail, SMS e WhatsApp.
O Active Content permite que os profissionais de marketing criem blocos de conteúdo dinâmico visualmente interessantes e hiperpersonalizados, combinando entradas em tempo real de múltiplos sistemas de dados, como catálogos de produtos, perfis de clientes, programas de fidelidade, mecanismos de recomendação ou arquivos CSV. Com uma interface sem código e amigável para o profissional de marketing, elimina dependências tradicionais de TI e permite que as equipes reduzam drasticamente os tempos de configuração e lançamento de campanhas.
“Os consumidores de hoje esperam que todas as mensagens sejam adequadas, contextuais e personalizadas. O Active Content permite que as marcas ofereçam exatamente isso, em grande escala, reduzindo os ciclos de criação de campanhas de semanas para dias”, afirmou R Muthuraj, vice-presidente sênior de Contas Estratégicas da Algonomy.
Rafael Orozco, diretor de marketing e gerente de relacionamento com o cliente (CRM) do Grupo Comercial Chedraui, comentou: “No Chedraui, temos o forte compromisso de entender as necessidades das famílias para proporcionar-lhes experiências de compra superiores, bem como os melhores preços e uma variedade eficiente de produtos. Por meio de tecnologias como o Active Content, estamos um passo à frente na evolução da forma como nos conectamos com os clientes. Agora podemos personalizar cada interação em tempo real, garantindo que nossas mensagens não sejam apenas oportunas e relevantes, mas também realmente atendam às necessidades e preferências de cada cliente.
Graças à adoção da Algonomy, a equipe de marketing terá as ferramentas ao alcance das mãos para agir mais rápido, inovar continuamente e fortalecer a fidelidade do cliente em todos os pontos de contato digitais.”
Com essa implementação, o Grupo Comercial Chedraui planeja levar sua proposta de valor ao próximo nível. Graças à hiperpersonalização omnicanal, a empresa poderá aprimorar a criação de experiências e conexões emocionais.
Principais recursos do Active Content
Varejistas que usam o Active Content podem lançar campanhas significativamente mais rápido, alcançando até 90% de redução no tempo. A narrativa visual aprimorada aumenta as taxas de conversão em 30%, enquanto a hiperpersonalização escalável possibilita casos de uso como precificação em tempo real em e-mails, conteúdo dinâmico baseado na afinidade de produtos e mensagens de fidelidade.
Esta implementação representa uma parceria significativa entre o Grupo Comercial Chedraui e a Algonomy, concretizando a visão comum de personalização escalável e em tempo real. Destaca a capacidade de estender a personalização baseada em IA de forma contínua e eficiente em múltiplos canais de marketing.
Para saber mais sobre o Active Content, acesse www.algonomy.com/omnichannel-customer-marketing/active-content/.
Sobre a Algonomy
A Algonomy ajuda as empresas de consumo a maximizar o valor para o cliente, automatizando a tomada de decisões ao longo do ciclo de vida do seu negócio de varejo, com soluções baseadas em IA para comércio eletrônico, marketing, merchandising e cadeia de suprimentos. A Algonomy é parceira confiável de mais de 400 marcas líderes, e tem presença global em mais de 20 países. Nossas inovações receberam reconhecimento de importantes analistas do setor, como Gartner e Forrester. Mais em www.algonomy.com.
Sobre a Chedraui
O Grupo Comercial Chedraui é uma empresa fundada em 1970 e possui dois segmentos de negócios: lojas de autoatendimento no México e nos Estados Unidos. Suas lojas oferecem a mais completa variedade de bens de consumo, produtos perecíveis, alimentos, mercadorias em geral, roupas e eletrônicos. Em junho de 2025, o Grupo Comercial Chedraui possui 586 lojas no México, divididas nos seguintes formatos: Tienda Chedraui (213), Super Chedraui (83), Super Che (8), Supercito (246) e Tiendas Arteli (36); enquanto nos Estados Unidos, opera um total de 384 lojas divididas em: 70 lojas sob a marca El Super, 60 sob a marca Fiesta e 254 sob a marca Smart & Final.
A Chedraui se posicionou como líder no setor de varejo de alimentos, sempre focada em melhorar a experiência de compra por meio de programas como MiChedraui e várias iniciativas inovadoras. A Chedraui é uma empresa de capital aberto com capital variável, criada sob o nome Grupo Comercial Chedraui, S.A.B. de C.V., que opera hipermercados e supermercados no México e nos Estados Unidos. “CHDRAUI.”O Grupo Comercial Chedraui, S.A.B. de C.V. está listado na Bolsa de Valores Mexicana sob o símbolo “CHDRAUI.” Para obter informações adicionais sobre a Chedraui, acesse www.grupochedraui.com.mx.
Foto: https://mma.prnewswire.com/media/2774054/Algonomy_Grupo_Comercial_Chedraui.jpg
Logotipo: https://mma.prnewswire.com/media/2660903/5339271/Algonomy_Logo.jpg
FONTE Algonomy
Tópicos Relacionados: Novos Produtos/Serviços, Publicidade, Multimídia/Online/Internet, Software de Computador, Varejo, Computador/Eletrônica, Análise de Dados, Inteligência Artificial
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Veja também