A Kemira, líder global em soluções químicas sustentáveis para indústrias com uso intensivo de água, divulgou hoje o Índice Kemira sobre a Água 2025. Combinando pesquisas in
14 de outubro de 2025
HELSINKI, 14 de outubro de 2025 /PRNewswire/ — A Kemira, líder global em soluções químicas sustentáveis para indústrias com uso intensivo de água, divulgou hoje o Índice Kemira sobre a Água 2025. Combinando pesquisas internacionais, análises de especialistas e percepções dos consumidores, o título do Índice Kemira sobre a Água 2025 afirma que são necessárias ações urgentes e estratégias mais eficazes para fortalecer a segurança hídrica, especialmente em regiões que enfrentam pressões crescentes relacionadas ao clima e à água.
O Índice Kemira sobre a Água 2025 apresenta classificações de 10 países europeus e 10 estados dos EUA, do mais ao menos resilientes em termos hídricos, derivadas de 21 métricas cuidadosamente selecionadas e analisadas em mais de 300 fontes de dados. Essas classificações permitem que formuladores de políticas, empresas de serviços públicos, empresas e consumidores entendam onde as fontes de água são seguras, avaliem a preparação e reconheçam as comunidades com maior risco.
EUROPA |
ESTADOS UNIDOS |
1. Noruega |
1. Califórnia |
2. Suécia |
2. Minnesota |
3. Reino Unido |
3. Michigan |
4. Finlândia |
4. Arizona |
5. Alemanha |
5. Nova York |
6. França |
6. Flórida |
7. Dinamarca |
7. Illinois |
8. Espanha |
8. Carolina do Sul |
9. Países Baixos |
9. Texas |
10. Itália |
10. Georgia |
“Nossa pesquisa descobriu que, em vez de se sentirem seguros quanto ao acesso à água potável no mundo moderno de hoje, as preocupações com contaminantes tóxicos e desastres climáticos, como secas e inundações, estão aumentando, e muitas pessoas estão se perguntando se o governo local e as concessionárias de serviços públicos estão fazendo o suficiente para proteger suas comunidades de problemas relacionados à água”, disse Tuija Pohjolainen-Hiltunen, vice-presidente executiva da Kemira. “Para o setor hídrico, o Índice Kemira sobre a Água confirma a urgência com que as comunidades precisam de mais educação pública sobre a preservação dos recursos hídricos locais, investimentos críticos em infraestrutura hídrica e ações lideradas pelo governo para se preparar para o futuro.”
PRINCIPAIS DESTAQUES DO ESTUDO
Disponibilidade e vulnerabilidade da água:
como os eventos climáticos extremos e os níveis de contaminantes produzidos pelo homem nas fontes de água variam significativamente entre as regiões, a pesquisa Índice Kemira sobre a Água identifica exatamente quais questões relacionadas à água causam mais preocupação ao público.
Uso e gestão da água:
Os comportamentos e preferências em relação à água variam muito entre as regiões, sendo moldados pelas culturas locais e indústrias influentes. As famílias estão se esforçando para economizar água de maneiras óbvias, mas há uma aparente falta de educação sobre como o monitoramento eficaz pode ajudar as pessoas a gerenciar a água de forma mais sustentável.
Risco, política e percepções:
os governos desempenham um papel crucial na resiliência hídrica. Desde a aplicação de regulamentos e requisitos até ao planeamento eficaz e campanhas de sensibilização do público, as suas políticas determinam, em última análise, se os riscos hídricos acabarão por se transformar numa crise.
Capacidade e investimento:
o Índice Kemira sobre a Água 2025 mostra como países como a Noruega e seus vizinhos nórdicos, conhecidos por seu planejamento e investimentos voltados para o futuro, apresentam um alto desempenho em resiliência hídrica. Por outro lado, quando os sistemas e infraestruturas hídricas são negligenciados, as comunidades enfrentam riscos maiores.
“As concessionárias de serviços públicos lutam continuamente para acompanhar as regras e exigências dinâmicas estabelecidas pelos formuladores de políticas, ao mesmo tempo em que tentam investir em melhorias tecnológicas, e ainda manter os custos baixos para os consumidores”, acrescentou Pohjolainen-Hiltunen. “Elas não conseguem fazer isso sozinhas. É por isso que os governos e as concessionárias devem trabalhar juntos para estabelecer normas regulatórias que mantenham a água segura e modernizem os sistemas antes que a crise climática se agrave. As empresas e os consumidores também devem fazer sua parte para adotar hábitos inteligentes no uso da água em casa e em suas comunidades, a fim de proteger nosso recurso mais valioso.”
Para obter mais informações sobre o Índice Kemira sobre a Água 2025 ou para baixar o relatório, visite kemira.com/water-index-2025.
Notas para os editores
A Kemira é líder global em soluções químicas sustentáveis para indústrias que utilizam grandes quantidades de água. Fornecemos produtos e serviços personalizados para melhorar a qualidade dos produtos, os processos e a eficiência dos recursos de nossa diversificada gama de clientes. Nosso foco está no tratamento de água, bem como em soluções de fibra e renováveis, possibilitando a transformação sustentável para nossos clientes. Em 2024, a Kemira registrou uma receita anual de 2,9 bilhões de euros, com uma equipe global de cerca de 4.700 colaboradores. A Kemira está listada na Nasdaq Helsinki www.kemira.com.
Logotipo: https://mma.prnewswire.com/media/2791734/kemira_Logo.jpg
Para mais informações, entre em contato com:
Kemira Oyj
Greg Morrison
Diretor de Comunicação
Tel. +31 621 628 423
greg.morrison@kemira.com
Jennifer Blackburn
Gerente de Comunicações
Américas
Tel. +1 404 434 6592
jennifer.blackburn@kemira.com
Jenni Vuorela
Gerente de Comunicações
Europa
Tel. +358 40 186 4094
jenni.vuorela@kemira.com
FONTE Kemira
Tópicos Relacionados: Pesquisa, Enquetes e Estudos, Serviços Públicos, Doméstico/Consumidor/Cosméticos, Química, Serviços de Água
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Veja também