Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
Organizada pelo gabinete do primeiro-ministro da Malásia em colaboração com a Liga Mundial Muçulmana (MWL), a Segunda Cúpula Internacional de Líderes Religiosos, com o tema "O pap
3 de setembro de 2025
KUALA LUMPUR, Malásia, 3 de setembro de 2025 /PRNewswire/ — Organizada pelo gabinete do primeiro-ministro da Malásia em colaboração com a Liga Mundial Muçulmana (MWL), a Segunda Cúpula Internacional de Líderes Religiosos, com o tema “O papel dos líderes religiosos na resolução de conflitos”, reuniu 400 líderes ilustres e foi concluída em 28 de agosto de 2025, em Kuala Lumpur.
Os participantes condenaram veementemente a guerra e a fome em Gaza, exortando os governos e líderes religiosos em todo o mundo a tomar medidas imediatas para deter a crise e pressionar as autoridades de ocupação israelenses a cumprir o direito internacional, garantir os direitos legítimos do povo palestino e estabelecer seu estado independente de acordo com as resoluções internacionais relevantes.
A cúpula reafirmou seu apoio ao documento final da Conferência Internacional de Alto Nível sobre a Solução Pacífica da Questão Palestina e a Implementação da Solução de Dois Estados, organizada pela Arábia Saudita e pela França na ONU em Nova York. Os líderes religiosos se comprometeram a mobilizar sua influência espiritual e social para reunir apoio para isso.
No seu discurso de abertura, Sua Excelência Dato’ Sri Anwar Ibrahim, Primeiro-Ministro da Malásia, salientou que a crise de Gaza revelou uma profunda perda do compromisso da comunidade internacional com a justiça e a humanidade. Ele afirmou que todas as religiões pedem a promoção da compaixão e da coexistência, alertando contra os perigos das teorias do “Choque de Civilizações”.
Por sua vez, Sua Excelência o Xeque Dr. Mohammed bin Abdulkarim Al-Issa, Secretário-Geral da Liga Mundial Muçulmana, afirmou que a cúpula se realiza num momento excecional da história moderna, sublinhando que a paz não é apenas uma opção, mas uma necessidade para a sobrevivência da humanidade e para a credibilidade da Carta das Nações Unidas. Ele destacou o papel fundamental dos líderes religiosos na formação da consciência das sociedades e na promoção dos valores humanos universais.
O Dr. Al-Issa anunciou ainda duas iniciativas: fortalecer o papel espiritual e moral dos líderes religiosos e proteger as minorias em países com diversidade religiosa, étnica e cultural.
Ao longo de cinco sessões, a cúpula abordou temas críticos, incluindo conflitos com motivação religiosa e suas causas profundas; o papel da diplomacia religiosa no apoio a assentamentos pacíficos; e a tragédia em Gaza como um fracasso internacional.
A Liga Mundial Muçulmana, uma ONG internacional com sede em Meca, na Arábia Saudita, fundada em 1962. Com membros de todos os países e seitas islâmicas, ela procura esclarecer a verdadeira mensagem do Islã e promover a amizade entre as pessoas.
Páginas de redes sociais:
https://x.com/mwlorg_en
https://www.facebook.com/MWLOrg.Pt/
https://www.tiktok.com/@mwlorg
https://www.instagram.com/mwlorg_en/
Links relacionados:
Foto 1 da cúpula
https://www.themwl.org/sites/default/files/styles/main_img760x1100/public/img_1166.jpeg?itok=0v3Fpj-G
Foto 2 da cúpula
https://www.themwl.org/sites/default/files/styles/main_img760x1100/public/img_1164.jpeg?itok=yx5DER-Q
Vídeo
https://vimeo.com/1114525144
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/lideres-religiosos-internacionais-e-a-liga-mundial-muculmana-apoiam-a-solucao-de-dois-estados-302545061.html
FONTE Muslim World League
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Veja também