A Gatorade® anunciou uma parceria histórica com a F1 ACADEMY? até 2030, tornando-se a primeira parceira oficial de bebidas esportivas da F1 ACADEMY. Esta colaboração pioneira vai
12 de junho de 2025
LONDRES, 12 de junho de 2025 /PRNewswire/ — A Gatorade® anunciou uma parceria histórica com a F1 ACADEMY? até 2030, tornando-se a primeira parceira oficial de bebidas esportivas da F1 ACADEMY. Esta colaboração pioneira vai muito além da marca, aproveitando a ciência esportiva de classe mundial e a experiência em hidratação da Gatorade para abastecer a próxima geração de motoristas femininas de elite.
Como um dos esportes mais exigentes física e mentalmente do mundo, a Fórmula 1 exige desempenho máximo em condições extremas, sendo a hidratação um dos fatores mais importantes para o sucesso do atleta. Estima-se que os pilotos possam perder até 4 quilos de peso corporal através do suor durante uma única corrida 1. Através da parceria, os pilotos DA F1 ACADEMY terão acesso à experiência líder do setor do Gatorade Sport Science Institute, incluindo estratégias personalizadas de hidratação, testes de desempenho e pesquisas de ponta para ajudá-los a ter o melhor desempenho.
Essa parceria faz parte da iniciativa Fuel Tomorrow da Gatorade, que visa fornecer acesso a esportes a 2,5 milhões de adolescentes até 2030. Ao apoiar a F1 ACADEMY, a Gatorade está ajudando a quebrar barreiras no automobilismo e inspirar jovens mulheres em todo o mundo a buscar seu potencial.
A partir da temporada de 2026, a Gatorade oferecerá uma parceria em grande escala com a F1 ACADEMY, incluindo:
Umi Patel, vice-presidente de inovação de marketing e marcas de hidratação da PepsiCo, disse: “A parceria com a F1 ACADEMY é um momento poderoso para a Gatorade. O automobilismo é um dos esportes mais exigentes fisicamente do planeta, onde a hidratação ideal pode ser a diferença entre ganhar e perder. Essa parceria nos permite levar nossas décadas de experiência em ciência do esporte diretamente para a próxima geração de pilotos de elite. Ao apoiar as jovens no início de sua jornada no automobilismo, não estamos apenas preparando-as para o sucesso em uma parte tão importante de sua carreira, estamos incentivando-as a ver o que há nelas e a alimentar sua motivação e ambição para o sucesso. E é disso que se trata a nossa iniciativa Fuel Tomorrow.”
Para comemorar a parceria, a piloto DA F1 ACADEMY Wild Card, Mathilda Paatz, estreará o carro de corrida e o traje Gatorade no Grande Prêmio do Canadá deste fim de semana em Montreal. O jovem de 16 anos de Colônia, na Alemanha, dirigirá o carro da marca em uma das pistas mais icônicas do calendário da F1, marcando o início desta colaboração marcante diante dos milhões de fãs da F1 em todo o mundo.
A piloto do Wild Card, Mathilda Paatz, disse: “Estou muito animada por ter sido selecionada como a piloto do Wild Card para a 4ª Rodada da F1 ACADEMY no Grande Prêmio do Canadá, pilotando o carro de corrida Gatorade. Ao crescer, fui cativado pelo teatro das corridas ? a energia, a paixão e como os pilotos carregavam o orgulho de suas equipes. Estar correndo agora em um fim de semana de Fórmula 1, com fãs de todo o mundo assistindo, é um sonho que virou realidade. Estou especialmente orgulhoso de fazer parceria com a Gatorade, uma marca que defende atletas em todos os níveis e está ajudando a pavimentar o caminho para a próxima geração de mulheres no automobilismo.”
O anúncio dessa parceria histórica chega em um momento de crescimento significativo do público para a F1 ACADEMY, com o documentário altamente antecipado, F1: The ACADEMY, agora transmitido globalmente na Netflix, além de transmissões em mais de 170 territórios.
“Temos o orgulho de receber o Gatorade na família DA F1 ACADEMY”, disse Susie Wolff, diretora administrativa da F1 ACADEMY. “O que mais me impressionou na Gatorade é a seriedade com que estão investindo em nossos pilotos, não apenas como atletas, mas como indivíduos com um potencial incrível. Este não é um patrocínio de nível de superfície, é uma parceria profundamente prática que traz ciência de hidratação de classe mundial e experiência em desempenho diretamente para o nosso paddock. Com a experiência de classe mundial da Gatorade, nossos motoristas não apenas estarão melhor equipados para ter o melhor desempenho, mas também ganharão conhecimento e ferramentas que os servirão ao longo de suas carreiras.”
Essa colaboração segue a recém-anunciada parceria oficial mundial de vários anos da PepsiCo com a F1, que vai até 2030. Mais detalhes sobre a parceria da marca e como a Gatorade trabalhará com os pilotos DA F1 ACADEMY serão compartilhados antes do início oficial do patrocínio na temporada de Fórmula 1 de 2026.
“Na PepsiCo, acreditamos no poder das plataformas e parcerias para moldar o futuro do esporte ? e fazê-lo com propósito”, disse Jane Wakely, diretora de consumo e marketing da PepsiCo. “Esta parceria global histórica com a F1, um dos esportes que mais cresce no mundo, é um passo ousado em nossa missão de alimentar o fandom, criar momentos de condução cultural e experiências de marca incríveis em escala global”.
1 Fonte: ESPN
Sobre a PepsiCo
Os produtos da PepsiCo são consumidos mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios no mundo todo. A PepsiCo gerou mais de US $ 91 bilhões em receita líquida em 2023, impulsionada por um portfólio complementar de bebidas e alimentos de conveniência que inclui Lay’s, Doritos, Cheetos, Gatorade, Pepsi-Cola, Mountain Dew, Quaker e SodaStream. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas deliciosos, incluindo muitas marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo.
A PepsiCo tem como visão ser a líder global em bebidas e alimentos de conveniência, vencendo com o pep+ (PepsiCo Positive). A pep+ é nossa transformação estratégica de ponta a ponta que coloca a sustentabilidade e o capital humano no centro da nossa forma de criar valor e crescimento, operando dentro dos limites planetários e inspirando mudanças positivas para o planeta e as pessoas. Para mais informações, visite www.pepsico.com e siga-nos no X (Twitter), Instagram, Facebook e LinkedIn @PepsiCo.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2710004/GATORADE_V1.jpg
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2710005/GATORADE_V2.jpg
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2710006/GATORADE_V3.jpg
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2710007/GATORADE_V4.jpg
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2710014/GATORADE_V5.jpg
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2710015/GATORADE_V7.jpg
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/gatorade-e-f1-academy-lancam-parceria-inovadora-para-impulsionar-o-futuro-das-corridas-femininas-302480642.html
FONTE Gatorade
Tópicos Relacionados: Notícias Relacionadas a Mulheres, Bebidas Não Alcoólicas, Esportes, Bebidas, Automotivo, Varejo, Joint Ventures, Eventos Esportivos
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Veja também