Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
A Flex está colaborando com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) em sua Iniciativa para a Nova Manufatura (INM), um esforço arrojado de abrangência institucional para
7 de agosto de 2025
Flex e MIT iniciam pesquisa dentro da Iniciativa para Nova Manufatura no Brasil
Sumário
SOROCABA, Brasil, 7 de agosto de 2025 /PRNewswire/ — A Flex está colaborando com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) em sua Iniciativa para a Nova Manufatura (INM), um esforço arrojado de abrangência institucional para repensar a produção industrial, impulsionar a inovação por meio de tecnologias avançadas e fortalecer a competitividade na manufatura. Como membro fundador da INM, a Flex está comprometida em trabalhar em estreita colaboração com pesquisadores, educadores e líderes da indústria do MIT em projetos inovadores que aplicam inteligência artificial e novas abordagens de sistemas à manufatura.
Para apoiar esses esforços, a unidade da Flex em Sorocaba (SP), recebeu recentemente Jose Pacheco, diretor do Programa de Manufatura Avançada e Design do MIT, e um estudante de doutorado. Pacheco e o estudante do MIT visitaram a unidade de Sorocaba de 7 a 18 de julho de 2025 para dar início à pesquisa conjunta com a Flex focada em aplicações de IA na manufatura. Durante a visita, eles trabalharam em colaboração com o FIT ? Instituto de Tecnologia, uma organização sem fins lucrativos de pesquisa e desenvolvimento fundada pela Flex no Brasil para desenvolver soluções tecnológicas inovadoras em diversos setores. Engenheiros do FIT e funcionários da Flex continuarão a trabalhar com Pacheco e os estudantes do MIT no desenvolvimento de soluções industriais baseadas em inteligência artificial, unindo pesquisa acadêmica com aplicações práticas.
“Esta colaboração com o MIT representa um marco significativo para a Flex. Nossa talentosa equipe no Brasil tem a honra de trabalhar com o MIT para inovar, desenvolvendo ferramentas e técnicas da próxima geração para a manufatura avançada,” disse Rodrigo DallOglio, presidente de Excelência Operacional e Transformação na Flex. “Juntos, estamos promovendo avanços que transformarão nossa indústria, elevando a experiência humana e aumentando a eficiência geral.”
José Pacheco, diretor do Programa de Manufatura Avançada e Design do MIT, afirmou: “Essa colaboração demonstra nossa visão compartilhada de futuro. Estamos entusiasmados em construir ecossistemas industriais mais resilientes, impulsionados pela tecnologia e centrados nas pessoas.”
Saiba mais sobre a Iniciativa para a Nova Manufatura e o papel da Flex na construção do futuro da manufatura global no site do INM-MIT ou da Flex.
Sobre a Flex
Flex (Reg. No. 199002645H) é a parceira de fabricação escolhida por clientes diversos para ajudar a projetar e construir produtos que melhoram o mundo. Por meio da força coletiva de trabalho global presente em 30 países e de operações responsáveis e sustentáveis, a Flex oferece inovação tecnológica, soluções de cadeia de suprimentos e de fabricação para diversos setores e mercados finais.
Contatos
Mídia & Imprensa
Raíssa Diniz
Coordenadora de Relações Públicas
15 99742-5814
raissa.diniz@flex.com
Analistas e Investidores
Michelle Simmons
SVP Global IR & PR
publicrelations@flex.com
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2745692/Flex_e_MIT.jpg
Logo – https://mma.prnewswire.com/media/213717/5448714/Flex_Logo.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/flex-no-brasil-anuncia-colaboracao-com-mit-em-iniciativa-para-nova-manufatura-que-explora-aplicacoes-de-ia-302523529.html
FONTE Flex
Tópicos Relacionados: Educação, Ensino Superior, Fabricação Geral, Joint Ventures, Mineração/Metais, Inteligência Artificial
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Veja também