Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

e& registra receita consolidada de AED 16,9 bilhões, com crescimento de 18,7% em relação ao ano anterior no primeiro trimestre de 2025

A e& iniciou 2025 com força, dando continuidade à sua trajetória de crescimento e liderança digital. O grupo apresentou um desempenho sólido nos principais indicadores financeiros

1 de maio de 2025

  • O lucro líquido consolidado aumentou para AED 5,4 bilhões, representando um aumento de 129,9% em relação ao ano anterior. Sem considerar o impacto da transação de Khazna, o lucro líquido aumentou 19,1% em relação ao ano anterior. Os recursos de US$ 2,2 bilhões foram recebidos e aplicados na redução do o saldo da dívida do grupo em abril
  • O EBITDA foi de AED 7,4 bilhões, aumentando 15,4% em relação ao ano anterior
  • O total de assinantes do Grupo aumentou para 194,8 milhões
  • A e& foi considerada a “marca de crescimento mais rápido do mundo”, contando com um portfólio de marcas e um valor de investimento superior a US$ 20 bilhões

ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos, 1 de maio de 2025 /PRNewswire/ — A e& iniciou 2025 com força, dando continuidade à sua trajetória de crescimento e liderança digital. O grupo apresentou um desempenho sólido nos principais indicadores financeiros, demonstrando a força de sua estratégia e o impacto crescente como um grupo global de tecnologia.

e& GCEO, Hatem Dowidar

A receita consolidada aumentou para AED 16,9 bilhões, crescendo 18,7% em relação ao ano anterior, enquanto o lucro líquido consolidado aumentou para AED 5,4 bilhões, crescendo 129,9% em comparação com o mesmo período do ano anterior. O EBITDA do Grupo foi de AED 7,4 bilhões, crescendo 15,4% em relação ao ano anterior.

A base total de assinantes do Grupo aumentou para 194,8 milhões, um acréscimo de 12,9% em relação ao ano anterior, enquanto o número de assinantes da e& UAE alcançou 15,3 milhões, evidenciando a demanda contínua por conectividade de última geração, soluções baseadas em IA e experiências digitais inovadoras da e&.

Destaques financeiros do primeiro trimestre de 2025

Primeiro trimestre de 2025

Primeiro trimestre de 2024

Variação percentual

Receita consolidada

AED 16,9 bilhões

AED 14,2 bilhões

18,7 %

Lucro líquido consolidado

AED 5,4 bilhões

AED 2,3 bilhões

129,9 %

EBITDA

AED 7,4 bilhões

AED 6,4 bilhões

15,4 %

Total de assinantes do grupo

194,8 milhões

172,6 milhões

12,9 %

Assinantes da e& UAE

15,3 milhões

14,5 milhões

5,3 %

Hatem Dowidar, CEO de Grupo da e&, afirmou: “O primeiro trimestre de 2025 constitui um novo marco na jornada da e&, apresentando um forte desempenho em todas as frentes. Nossa receita consolidada foi de AED 16,9 bilhões, com um EBITDA de AED 7,4 bilhões, crescendo 18,7% e 15,4%, respectivamente, em relação ao ano anterior, graças à nossa disciplina na execução, ao foco dedicado no cliente e à nossa visão de ser uma empresa global de tecnologia.”

“O diferencial da e& é a nossa capacidade de inovar, expandir e entregar enquanto navegamos em um cenário global competitivo – desde a incorporação da IA em nossos negócios e a implantação das redes 5G mais avançadas da região, até o aumento de nossa presença em três continentes; com o investimento da e& PPF Telecom no final de 2024 estamos construindo um ecossistema digital que fortalece indivíduos, empresas e governos. Não estamos apenas crescendo – estamos moldando o futuro digital de forma intencional, com impacto e ambição global.”

“Os sólidos resultados do primeiro trimestre foram coroados com a bem-sucedida monetização de nossa participação no negócio Khazna, com uma valorização lucrativa no final de março.”

“Esses resultados não são uma aspiração – eles são elementos concretos de comprovação. Estamos convertendo nossa ambição em desempenho mensurável por meio de um resultado financeiro robusto, mantendo nossa liderança de rede, ampliando nossa presença em mercados de alto potencial e otimizando nosso perfil de ativos para criar um valor sustentável para nossos acionistas.”

Principais destaques operacionais

e&

A e& começou 2025 com força total, conquistando a classificação de “Marca de crescimento mais rápido do mundo” no relatório Brand Finance Global 500. A e& recebeu uma classificação AAA e uma pontuação de 84,6 em força da marca, ficando entre as 10 marcas de telecomunicações mais valiosas do mundo. Seu portfólio de marcas e valor de investimento ultrapassou US$ 20 bilhões em 2025.

A e& concretizou o desinvestimento de sua participação de 40% na Khazna por um valor de US$ 2,2 bilhões (equivalente a AED 8,0 bilhões). A ação reflete um esforço estratégico para liberar recursos, aumentar o foco nos negócios principais e otimizar seu portfólio. Isso também aumenta o retorno para os acionistas e a flexibilidade financeira, além de reforçar o compromisso da e& com o crescimento de longo prazo.

A Maroc Telecom e a Inwi (Wana Corporate) firmaram uma ampla parceria para acelerar a implementação de fibra óptica e 5G no Marrocos. O acordo inclui a criação de duas joint ventures: uma voltada para a implantação de infraestrutura passiva de fibra óptica e a outra dedicada à implantação de novas torres de telecomunicações. A parceria ainda depende das aprovações regulatórias necessárias.

Em Davos, a e& apresentou uma solução inovadora de governança de IA e IA generativa, desenvolvida junto com a IBM, para promover a implantação ética, transparente e segura de tecnologias de IA. Esse modelo permite a supervisão da conformidade e dos riscos em todo o ecossistema de IA em expansão do Grupo, reforçando o compromisso da e& com a inovação responsável.

Um estudo conjunto com o IBM Institute for Business Value, intitulado Vantagem de IA da MENA: Uma oportunidade para sair na frente e liderar, explorou o potencial da região para se tornar a líder global em IA. O relatório revelou que 65% dos CEOs da região MENA estão defendendo a adoção da IA generativa – superior à média global – e destacou como a parceria público-privada, o investimento em infraestrutura e o desenvolvimento de habilidades estão acelerando a incorporação da IA em todos os setores.

Em uma parceria acadêmica, a e& assinou um memorando de entendimento com a NYU Abu Dhabi para avançar na pesquisa e no desenvolvimento da tecnologia 6G. O objetivo desta colaboração é preencher a lacuna entre o meio acadêmico e o setor, oferecendo aos alunos uma exposição antecipada às tecnologias de última geração e, ao mesmo tempo, estabelecer os Emirados Árabes Unidos como um centro de conectividade futura.

O fortalecimento da comunidade também se manteve no centro das atenções. No primeiro trimestre, a e& se uniu à The Butterfly, à Wollongong University e à Zayed University para lançar um programa de prospecção de carreira para Indivíduos com Determinação, oferecendo a estudantes universitários e recém-formados uma plataforma inclusiva e de apoio para desenvolver suas competências e prospectar trajetórias profissionais.

A e& Carrier & Wholesale Services (C&WS) reiterou sua posição como uma potência regional ao ampliar a conectividade global e integrar a IA em suas operações. Essas iniciativas estão abrindo novos caminhos comerciais para serviços digitais em grande escala, ao mesmo tempo em que seguem acompanhando as demandas de uma economia global cada vez mais orientada por dados.

Um dos principais destaques do trimestre foi a ampliação do Fujairah SmartHub Campus, com o acréscimo de um quarto data center de nível III. A nova instalação adicionou 1,5 MW de capacidade, reforçando a espinha dorsal digital dos Emirados Árabes Unidos e fortalecendo a interconectividade em todo o Oriente Médio. O campus continua a atuar como porta de entrada vital para fluxos de tráfego global, hospedagem de conteúdo regional e serviços de nuvem de baixa latência.

Em um esforço conjunto com o PNUD e a GSMA, a e& lançou uma plataforma social e climática alimentada por IA que transforma dados não convencionais em tempo real em informações úteis para formuladores de políticas nos Estados Árabes e em outros países. A iniciativa mostra como a IA pode ser determinante para o desenvolvimento inclusivo e orientado por dados, alinhando-se à agenda de sustentabilidade geral do Grupo.

e& UAE

A e& UAE iniciou o primeiro trimestre de 2025 apresentando uma série de inovações de produtos e parcerias destinadas a atender às crescentes expectativas dos consumidores e, ao mesmo tempo, reforçar sua liderança em conectividade e serviços digitais.

Em resposta à crescente demanda por conectividade de alta velocidade, a empresa lançou o Neo Home, uma nova linha de planos de fibra óptica de 1 Gbps. Desenvolvido sob medida para residências modernas, o Neo Home oferece streaming contínuo, downloads mais rápidos e extensões de TV personalizáveis, proporcionando velocidade e flexibilidade.

A e& UAE concluiu com sucesso a primeira fase da integração da IA nas operações de sua nuvem privada. Essa iniciativa, potencializada pela avançada tecnologia AMX da Intel e pelas inovadoras soluções de rede e data center da Cisco, tem como objetivo elevar a eficiência operacional da e& UAE, utilizando a IA e desenvolvendo casos de uso de IA em suas operações comerciais.

A e& UAE intensificou sua interação com a Samsung para levar a última geração de experiências móveis baseadas em IA aos clientes em todo o país. A parceria demonstra um compromisso comum com o fornecimento de tecnologias mais intuitivas e sensíveis ao contexto, que melhoram o cotidiano e apoiam a crescente demanda por conectividade inteligente e contínua.

A e& UAE também lançou um cartão SIM Kids com planos flexíveis e um serviço gratuito de controle parental, com recursos como filtragem de conteúdo, limites de tempo de tela e monitoramento de mídias sociais para que as crianças tenham uma experiência digital segura.

Em uma iniciativa para capacitar o ecossistema de PMEs do país, a e& UAE fez uma parceria com a plataforma de IA Aleria para oferecer soluções personalizadas que aperfeiçoem a tomada de decisões, a eficiência operacional e o controle de custos. Essas ferramentas fazem parte do compromisso da e& de possibilitar que empresas de todos os portes prosperem em uma economia digital competitiva.

No lado empresarial, a e& UAE ampliou sua parceria com a Microsoft, implementando em grande escala o M365 Copilot para promover a transformação dos locais de trabalho com tecnologia de IA. A implementação em larga escala já está aumentando a produtividade e automatizando os fluxos de trabalho em toda a organização, acelerando sua transformação digital.

A e& UAE e a Microsoft lançaram o Programa de Capacitação em IA para Empresas, uma iniciativa criada para equipar pequenas e médias empresas (SMBs) com competências essenciais em IA. Essa iniciativa ressalta o compromisso das duas empresas em promover a transformação digital conduzida por IA e equipar as PMEs com o conhecimento e as ferramentas necessárias para prosperar no atual cenário de negócios orientado por IA.

Em parceria com a Kindred, a empresa continuou a associar inovação e sustentabilidade por meio da iniciativa “Save & Grow”. Disponibilizado por meio do aplicativo e& UAE, o programa combina compras ambientalmente conscientes com incentivos financeiros. Os usuários ganham descontos ao mesmo tempo em que patrocinam o plantio de árvores e práticas sustentáveis em uma rede de mais de 9.000 varejistas on-line.

Em um trabalho conjunto com a Open Innovation AI, a e& UAE lançou um laboratório de IA dedicado ao desenvolvimento de soluções de IA localizadas, acelerando a inovação e apoiando a meta dos Emirados Árabes Unidos de se tornar líder global em IA até 2031. O laboratório se dedicará a setores como governo, saúde, finanças e educação, ao mesmo tempo em que desenvolverá uma força de trabalho qualificada em IA.

Enquanto isso, o Smiles, o aplicativo completo de estilo de vida e recompensas da e& UAE, anunciou uma nova aliança com a Tencent Cloud – a potência responsável pelo WeChat – que deve elevar os recursos de comércio digital nos Emirados Árabes Unidos. O aplicativo Smiles também firmou parceria com a Amazon.ae para oferecer aos usuários até seis meses de Amazon Prime com descontos, resgatáveis com pontos Smiles. Essa movimentação reforça a missão do Smiles de oferecer valor todos os dias por meio de inovações estratégicas que priorizam o cliente.

A Autoridade Geral de Assuntos Islâmicos, Doações e Zakat (AWQAF UAE) firmou um acordo de cooperação com a e& UAE. Essa parceria visa o desenvolvimento de um sistema digital que aprimore as experiências dos fiéis nas mesquitas de todo o país. A iniciativa está voltada para o aprimoramento da gestão das instalações e dos serviços das mesquitas, alinhando-se às metas mais amplas de transformação digital dos Emirados Árabes Unidos.

Essa colaboração revela o compromisso dos Emirados Árabes Unidos com a integração da tecnologia aos serviços religiosos e comunitários, garantindo que os fiéis se beneficiem de ambientes modernos, eficientes e intuitivos.

A e& UAE se tornou a principal parceira da campanha Fathers’ Endowment, uma iniciativa lançada durante o Ramadã sob o patrocínio de Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum. A campanha tem como objetivo estabelecer um fundo de doação sustentável de AED 1 bilhão para prestar assistência médica a pacientes carentes, homenageando os pais nos Emirados Árabes Unidos.

Como parte de sua contribuição, a e& utilizou suas plataformas para facilitar as doações, incluindo campanhas por SMS e pelo aplicativo Smiles. Além disso, a e& ofereceu uma série de números de celular premium para leilão no evento beneficente Most Noble Number, realizado em Dubai.

e& life

A e& life continuou a moldar as experiências digitais, ampliando os limites da tecnologia financeira, do estilo de vida e do entretenimento com inovações atraentes e avanços impulsionados por IA.

A Careem Technologies obteve um forte crescimento, com o Valor Bruto de Transações (GTV) aumentando 160% em comparação com o primeiro trimestre de 2024. Esse crescimento robusto, estimulado pelo maior envolvimento dos usuários por meio do Careem Plus, reforçou o papel essencial da Careem no cotidiano dos usuários, especialmente durante períodos de alta demanda, como o Ramadã.

A e& money obteve uma grande conquista, ultrapassando a marca de 1 milhão de cartões emitidos. Sua confiável plataforma de fintech continuou a crescer acentuadamente, oferecendo aos usuários interações financeiras confiáveis, eficientes e seguras, graças a recursos aprimorados de IA que simplificaram os serviços de remessa e garantiram experiências positivas aos usuários.

O STARZ ON continuou ganhando força, ultrapassando 8 milhões de instalações e alcançando um engajamento impressionante dos usuários. O lançamento dos estúdios evision no primeiro trimestre sinalizou uma expansão estratégica para o conteúdo original, com destaque para os originais exclusivos do Ramadã, como “Flavors from the Heart” e “CoffeeCature”, criando experiências de entretenimento com repercussão cultural e gerando conexões mais profundas com o público.

e& enterprise

A e& enterprise deu passos ousados no primeiro trimestre de 2025, prosseguindo com a jornada de transformação digital da região por meio de parcerias estratégicas e tecnologias prontas para o futuro.

Em um avanço progressivo para o setor de saúde inteligente, a empresa também se associou à RAIN Technology para apresentar o Orva, o primeiro assistente de voz para sala de cirurgia com tecnologia de IA do mundo. Em fase de implementação em hospitais do Oriente Médio e da África, o Orva está transformando os fluxos de trabalho cirúrgicos com o aumento da eficiência, a melhoria da segurança do paciente e a redução dos custos operacionais. Esse é um exemplo palpável de como a IA está modificando a experiência na área da saúde, não apenas para os médicos, mas também para os pacientes.

A haifin, uma empresa da e& enterprise, fez uma parceria com a Vodacom Business, uma unidade da Vodacom South Africa, para lançar a Saif, uma plataforma de de-risking de financiamento comercial. Essa plataforma está pronta para transformar o setor bancário da África do Sul, dando um passo importante para a transformação digital e um ecossistema bancário mais resiliente.

e& international

A e& international fortaleceu sua posição global ao longo do primeiro trimestre de 2025, ampliando sua infraestrutura, investindo em recursos digitais e expandindo seu alcance em regiões de alto crescimento.

O Grupo e& PPF Telecom estreitou sua colaboração estratégica com um acordo para adquirir 100% da Serbia Broadband (SBB), uma das maiores operadoras de telecomunicações e mídia da Europa Central e Oriental.

A e& desempenhou um papel fundamental na instalação bem-sucedida do cabo submarino Africa-1 em Karachi, no Paquistão, integrando um consórcio global liderado por grandes operadoras de telecomunicações. Estendendo-se por 10.000 quilômetros, o cabo de alta capacidade conecta o Paquistão aos principais destinos internacionais, incluindo Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Egito, Quênia e França. O projeto reflete o compromisso permanente da e& com o fortalecimento da infraestrutura digital em toda a região e o apoio à Visão Digital 2030 do Paquistão.

Além disso, a PTCL Flash Fiber mantém sua posição de liderança em fibra até a residência (FTTH) no Paquistão, contando com mais de 700.000 assinantes.

Em janeiro, a e& Egypt anunciou o lançamento de serviços de chamadas Wi-Fi no Egito, em parceria com a Autoridade Reguladora Nacional de Telecomunicações. Essa solução inovadora oferece mais possibilidades para os clientes, permitindo chamadas de voz de alta qualidade em redes Wi-Fi mediante a cobrança da tarifa normal por minuto.

Na Arábia Saudita, a Mobily foi considerada a marca de telecomunicações de crescimento mais rápido no Oriente Médio. A Mobily registrou um aumento de +140% no valor da marca nos últimos cinco anos.

O Grupo e& PPF Telecom continua recebendo reconhecimento internacional pela excelência em telefonia móvel em seus mercados europeus. A Yettel Hungria foi eleita a Rede Móvel Mais Rápida pela Ookla no MWC Barcelona, enquanto o Grupo foi reconhecido internacionalmente no Relatório de Experiência Móvel da OpenSignal por seu excelente desempenho em confiabilidade, jogos e experiência com aplicativos de voz – especialmente na Eslováquia e na Hungria, com a Bulgária e a Sérvia se destacando em confiabilidade.

Além disso, a Yettel Bulgaria recebeu seu 8º prêmio consecutivo Best-in-Test , com a impressionante pontuação de 957/1000. O grupo também comemorou duas vitórias de prata no International Customer Experience Awards, reconhecendo a liderança da Yettel em aprendizado e desenvolvimento e transformação digital. O aplicativo para celular da Yettel também foi reconhecido como o aplicativo de telecomunicações mais bem avaliado na Bulgária, com mais de 1,5 milhão de downloads e uma classificação de 4,5 estrelas.

A empresa assinou um memorando de entendimento com a KCell JSC no âmbito do Programa de Mercados Parceiros para aumentar a eficiência e a relação custo-benefício em operações conjuntas. Essa colaboração evidencia o compromisso com a transformação digital em larga escala, utilizando tecnologias avançadas para otimizar a infraestrutura de rede e melhorar o desempenho e a confiabilidade.

Nancy Sudheer (Gerente Sênior da e& nsudheer@eand.com) +971 50 705 5290

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2676070/Hatem_Dowidar_Group_CEO.jpg
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2676072/e_Q1_Quarterly_Financial_Results_2025.jpg
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2676074/e_Q1_Quarterly_Financial_Results_2025.jpg
Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/2458296/5293381/e_and_AR_Logo.jpg

e& Q1 2025 Financial Results

 

e& Q1 2025 Financial Results

 

e& Logo

 

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/e-registra-receita-consolidada-de-aed-16-9-bilhoes-com-crescimento-de-18-7-em-relacao-ao-ano-anterior-no-primeiro-trimestre-de-2025–302444155.html

FONTE e&

Tópicos Relacionados: Telecomunicações, Redes de Computadores, Telecomunicações, Computador/Eletrônica, Entretenimento

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Veja também