Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

Com Léo Romano, Brastemp, marca da Whirlpool Corporation, inaugura sua jornada pela CASACOR e reforça presença no design nacional

Marca é a maior patrocinadora de eletrodomésticos do evento e também estará presente nas edições do evento em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro com ambientes assinados por profissionais de reno

6 de maio de 2025

Marca é a maior patrocinadora de eletrodomésticos do evento e também estará presente nas edições do evento em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro com ambientes assinados por profissionais de renome da arquitetura e design brasileiro

(Crédito: Divulgação CASACOR Goiás)

SÃO PAULO, 6 de maio de 2025 /PRNewswire/ — A Brastemp, marca brasileira referência em eletrodomésticos, retorna à CASACOR como maior patrocinadora de eletrodomésticos da mostra e dá início à maratona de eventos na cidade de Goiânia (GO), com a edição que acontecerá no dia 07 de maio. Com presença confirmada também em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, a Brastemp se une à mostra para embarcar no tema “Semear Sonhos”, que propõe a reflexão sobre formas mais harmônicas de viver, a partir da integração do espaço urbano e com a natureza, por meio da inovação, sustentabilidade e imaginação.

Para o evento em Goiânia, a empresa, que é a maior patrocinadora de eletrodomésticos da CASACOR 2025, convidou o arquiteto Leo Romano para a criação de seu ambiente. O arquiteto é o único profissional a participar de todas as edições da mostra CASACOR Goiás, além de acumular participações nas edições de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Natal, Palmas e Miami, totalizando um histórico de presença em mais de 50 mostras da CASACOR.

“Acreditamos no poder do design como agente de transformação, não apenas de espaços, mas de ideias. Estar na CASACOR Goiás com um ambiente assinado por Léo Romano é uma conquista que traduz o espírito da Brastemp: respeitar o legado, provocar o novo e inspirar a casa como lugar de expressão”, comenta Bertha Fernandes Kowalczyk, head de marcas e comunicação da Whirlpool.

Casa de Bá, um resgate à memória afetiva

Convidado para conhecer o terreno que sediará a edição deste ano, Leo Romano se deparou com vestígios de uma antiga demolição ? cenário que imediatamente despertou sua memória afetiva da Goiânia de outros tempos, marcada por bairros compostos majoritariamente por casas.

Sensível à história do espaço, o arquiteto propôs à organização do evento um ajuste no projeto original, preservando parte dos elementos remanescentes da construção. Com a aprovação da diretoria, nasceu o conceito de seu ambiente: uma arquitetura inspirada nos antigos celeiros e depósitos, onde o passado é cuidadosamente guardado e revelado apenas à medida que o visitante adentra o local de 168m².

O projeto, batizado de Casa de Bá, presta homenagem a Maria Abadia, uma amiga pessoal de Leo Romano ? figura importante para sua trajetória e para o desenvolvimento do design e da arte em Goiânia. A criação propõe uma atmosfera contemporânea que reverencia o passado sem abrir mão da inovação, alinhando-se ao tema da CASACOR Goiás 2025, “Semear Sonhos”.

Em uma proposta totalmente autoral, Leo assina cada detalhe do ambiente. O lugar traduz a ousadia e a identidade marcantes de sua carreira, convidando o público a viver uma experiência sensorial única e a compartilhar o sonho semeado pelo arquiteto.

“A Brastemp é uma marca que sempre representou inovação, design e ousadia ? valores que também carrego no meu trabalho. Ter a oportunidade de criar esse ambiente na CASACOR Goiás, unindo a força da Brastemp à preservação da memória afetiva do local, foi uma experiência única. É uma parceria que potencializa a liberdade criativa e valoriza a conexão emocional com o público, exatamente como eu acredito que a arquitetura deve ser”, explica Romano.

A CASACOR Goiás acontece de 7 de maio a 22 de junho na Rua 1131, Setor Marista, em Goiânia.

Novidades da Brastemp na CASACOR 2025

(Linha Eclipse Collection. Créditos: Divulgação)

Nesta edição, entre os destaques da Brastemp estão a linha Eclipse Collection, que une design sofisticado a funcionalidades revolucionárias, além de diversos outros produtos com diferentes capacidades, adequados a ambientes de qualquer tamanho; o icônico Frigobar Retrô, que mistura o charme vintage com tecnologia de ponta, trazendo personalidade aos espaços; e a linha de lavanderia, que combina eficiência, praticidade e design inteligente. Cada item foi criado para transformar os ambientes e facilitar a rotina dos usuários, destacando como a Brastemp une estética e tecnologia para oferecer soluções que tornam o cotidiano mais prático e prazeroso. O espaço da Brastemp no evento se torna, assim, um verdadeiro palco para exibir as mais recentes inovações e tendências em design, incentivando as pessoas a repensarem sua relação com o lar e a abraçarem novas formas de viver.

(Frigobar Retrô. Créditos: Divulgação)

Sobre a Brastemp
Há mais de  70 anos, a Brastemp traz inovações que antecipam soluções relevantes para os lares, isso resultado de um conhecimento profundo de seu consumidor e da sua natureza de inovar, sempre estabelecendo novos padrões. Lançou a primeira lavadora automática do país, a tecnologia Frost Free, aproveitou o espaço da porta da geladeira, inverteu a geladeira com o freezer, apresentou para o mercado a primeira lava-louças produzida em território nacional, surpreendeu com os produtos Retrô, foi a pioneira na personalização de eletrodomésticos no mundo. Mais sobre a Brastemp em www.brastemp.com.br.

Sobre Leo Romano
Leo Romano é arquiteto, designer e artista visual com sólida formação acadêmica, graduado em Artes Visuais, Design Gráfico, Design de Interiores pela UFG e em Arquitetura e Urbanismo pela PUC Goiás, além de mestre em Artes pela UFG. Reconhecido como um dos profissionais mais premiados do país, foi eleito pela Casa Vogue como um dos 50 nomes mais importantes do design e da arquitetura brasileira em 2025. Como designer, assinou marcas e produtos diversos, e atualmente lidera a criação da Movelaria Brasileira, consolidando sua atuação inovadora no mercado.

Agência Lema

Leandro Matulja/ Letícia Zioni/ Guilherme Maia

Cision View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/com-leo-romano-brastemp-marca-da-whirlpool-corporation-inaugura-sua-jornada-pela-casacor-e-reforca-presenca-no-design-nacional-302447611.html

FONTE Whirlpool

Tópicos Relacionados: Novos Produtos/Serviços, Eventos Futuros, Eletrônicos de Consumo, Computador/Eletrônica, Doméstico/Consumidor/Cosméticos

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Veja também