Durante o MWC Xangai 2025, a Huawei apresentou novos desenvolvimentos em monetização de experiências 5G Advanced (5G-A) e serviços baseados em cenários com tecnologia de IA agênti
28 de junho de 2025
A vitrine da Huawei está focada em suas mais recentes inovações em três áreas:
A expectativa é que a adoção comercial do 5G-A acelere em várias regiões em 2025, incluindo a China, o Oriente Médio e a Ásia-Pacífico. As operadoras nessas regiões estão explorando ativamente os modelos de monetização de experiência.
Eric Xu, vice-presidente e presidente rotativo da Huawei, fez uma apresentação sobre os caminhos para impulsionar o crescimento no setor de telecomunicações. Xu começou seu discurso compartilhando observações sobre o status atual do setor de telecomunicações: “Após quase quatro décadas de rápido crescimento, o setor entrou em um período de desenvolvimento constante, ao mesmo tempo em que enfrenta alguns desafios para um novo crescimento.”
Em seguida, ele falou sobre quatro possíveis caminhos para o crescimento:
“É claro que cada operadora é diferente”, concluiu Xu. “Seus mercados são diferentes, seu ambiente de negócios é diferente, assim como seu cenário competitivo. Portanto, os caminhos para o crescimento também são diferentes. Estamos prontos e dispostos a trabalhar em conjunto, ajudando as operadoras a explorar oportunidades únicas e a traçar os caminhos certos para um crescimento sustentável e de longo prazo.”
A China emergiu como pioneira global em 5G-A, com 5G-A já disponível em mais de 300 de suas cidades. As operadoras agora oferecem planos 5G-A para celulares em mais de 30 províncias chinesas e o país atualmente tem mais de 10 milhões de usuários 5G-A. As operadoras na China, no Oriente Médio e em outras regiões também estão explorando a nova estrutura de valor para a monetização da experiência, introduzindo iniciativas de atualização premium. O 5G-A oferece aos usuários redes ultrarrápidas e alimenta a transformação inteligente em vários setores, incluindo vida inteligente, transporte e fabricação.
O setor de comunicações está passando por uma grande transformação graças às inovações trazidas pela IA. O sucesso dos novos modelos de monetização de experiência também indica que o setor entrará em breve em uma nova era de crescimento.
As operadoras estão em uma posição única para abraçar esse aumento na IA e explorar novos aplicativos de IA devido a seus pontos fortes inerentes em nuvem, rede, inteligência e computação. Elas estão usando a IA para transformar seus serviços, infraestrutura e operações, o que está liberando novos fatores para o crescimento dos negócios.
Muitas operadoras estão se reposicionando como fornecedoras de agentes de IA personalizados e integrados, acessíveis aos consumidores. No mercado de casas inteligentes, elas estão atualizando os serviços existentes, permitindo a coordenação entre vários dispositivos inteligentes para melhorar a convivência em casas inteligentes. As operadoras também estão entrando no mercado de serviços em veículos, integrando agentes de IA com tecnologias vehicle-to-everything (V2X) para criar terceiros espaços inteligentes e móveis. Para as empresas, elas estão atualizando seus recursos ao aprimorar os serviços de rede de computação e os serviços baseados em modelos para capacitar as operações.
Para obter mais informações, acesse: https://carrier.huawei.com/en/events/mwcs2025
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2720695/Huawei_s_booths_Hall_N1_MWC_Shanghai_2025.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/china-chega-a-10-milhoes-de-usuarios-de-5g-a-huawei-apresenta-desenvolvimento-5g-a-e-valor-da-ia-baseada-em-cenarios-302493880.html
FONTE Huawei Technologies Co., Ltd
Tópicos Relacionados: Redes de Computadores, Equipamentos de Telecomunicações para Operadoras/Serviços, Telecomunicações, Computador/Eletrônica, Tecnologia de Internet, Inteligência Artificial, Telecomunicações, Notícias de Feiras Comerciais
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Veja também