A TERREPOWER, anteriormente BBB Industries, líder global em pós-venda pura em fabricação sustentável, continua a experimentar um crescimento significativo impulsionado por sua lid
4 de agosto de 2025
DAPHNE, Ala., 4 de agosto de 2025 /PRNewswire/ — A TERREPOWER, anteriormente BBB Industries, líder global em pós-venda pura em fabricação sustentável, continua a experimentar um crescimento significativo impulsionado por sua liderança visionária e soluções inovadoras para o pós-venda automotivo e industrial. Em 2024, a empresa produziu 17 milhões de unidades remanufaturadas de um total de 20 milhões de unidades, evitando mais de 160.000 toneladas métricas de CO2 por meio de seu modelo de negócios neutro em carbono, posicionando a TERREPOWER como a maior fabricante sustentável do mundo em volume.
“A remanufatura tradicional prolonga a vida útil das peças automotivas e industriais, enquanto os processos de fabricação sustentável da TERREPOWER também priorizam o fornecimento responsável, a gestão eficiente de resíduos, uma abordagem sistemática do uso de energia e a conservação de recursos para a gestão ambiental”, disse Duncan Gillis, CEO da TERREPOWER. “Nosso sucesso reflete tanto o valor excepcional de nossos componentes para os usuários finais quanto os benefícios de uma terceirização mais inteligente, que mantém os negócios fluindo em meio a incertezas do mercado e interrupções na cadeia de suprimentos.”
O processo de fabricação sustentável em escala da TERREPOWER tem vantagens além da responsabilidade ambiental. Para os clientes, cumpre um imperativo estratégico para garantir a continuidade operacional, a estabilidade econômica e a mitigação de riscos em uma economia global volátil. Com a mudança do tradicional far-shoring para o near-shoring e on-shoring, amplificado pelo ambiente dinâmico de hoje de acordos comerciais e tarifas, a fabricação sustentável usando componentes principais e produção próxima aos clientes se torna ainda mais desejável.
A TERREPOWER possui um amplo alcance global com produtos vendidos em 90 países, apoiada por uma força de trabalho dedicada de mais de 10.000 pessoas em todo o mundo. A empresa está passando por uma expansão agressiva impulsionada pela crescente demanda por produtos de alta qualidade e fabricados de forma sustentável. A recente nomeação do presidente da unidade de negócios europeia, Michael Boe, com sede em Zug, Suíça, sinaliza a dedicação contínua da empresa em fortalecer suas capacidades nos principais mercados internacionais, mantendo seu compromisso com a neutralidade de carbono.
“O compromisso da TERREPOWER com a inovação e a sustentabilidade, em conjunto com sua estratégia de crescimento global, torna esta uma oportunidade incrível”, disse Michael Boe, presidente da unidade de negócios europeia da TERREPOWER.
Sustentável até o âmago
Fundada em 1987 como BBB Industries, a empresa evoluiu de suas raízes como uma empresa familiar de remanufatura no sul dos Estados Unidos para um negócio circular global e em escala – um testemunho de uma visão estratégica clara que sustenta seu crescimento. No início deste ano, a empresa mudou a marca para TERREPOWER para demonstrar seu profundo compromisso com a inovação e a promoção de um futuro mais eficiente e consciente dos recursos. Derivado da palavra francesa para “terra”, “Terre” significa uma dedicação à preservação de recursos valiosos, enquanto “Power” reflete o poder da proposta de valor da empresa.
No centro da proposta de valor da TERREPOWER está a entrega de peças de reposição de alta qualidade e fabricadas de forma sustentável que atendem ou excedem os padrões OEM – com uma vantagem de custo significativa. Através da meticulosa remanufatura de componentes usados ou desgastados para uma condição semelhante à nova, a abordagem da empresa quebra efetivamente a qualidade do OE versus a compensação de custos, oferecendo um valor excepcional ao reaproveitar materiais “centrais” sem incorrer nos custos de extração de matéria-prima ou na pegada de carbono significativa associada à fabricação de peças inteiramente novas.
O sucesso da TERREPOWER também reflete uma mudança global, em que as indústrias estão cada vez mais fazendo a transição de um modelo linear tradicional de “produção de resíduos” para um paradigma de economia circular impulsionado pela crescente conscientização ambiental, pressões regulatórias e pela busca de eficiências operacionais e economia de custos em todos os setores. Essas vantagens financeiras, juntamente com uma pegada ambiental reduzida, aumentam o apelo do produto para compradores ecologicamente conscientes que estão impulsionando o aumento da demanda do mercado. Esse ciclo de feedback positivo incentiva ainda mais o investimento em infraestrutura sustentável, acelerando uma transformação estrutural do mercado.
Crescimento global para a empresa e para o setor de pós-venda
A remanufatura faz parte da indústria de pós-venda mais ampla. De acordo com o mais recente Auto Care Factbook da Auto Care Association, em 2024, as vendas totais do mercado de reposição automotiva leve dos EUA cresceram 5,7%, atingindo US $ 413,7 bilhões. As vendas em 2025 devem chegar a US $ 435 bilhões. Prevê-se que o mercado pós-venda automotivo mais amplo (incluindo os segmentos leve, médio e pesado) ultrapasse US $ 664 bilhões até 2028. Esse crescimento sustentado, mesmo em meio a desafios econômicos como a inflação, destaca a resiliência do setor e a tendência crescente dos consumidores de manter os veículos de passageiros envelhecidos, que agora têm uma média de mais de 12,8 anos na estrada.
A remanufatura não se limita ao setor automotivo. De acordo com o Conselho de Indústrias de Remanufatura, atende a uma ampla gama de mercados, desde produtos aeroespaciais, automotivos e de consumo até equipamentos pesados, tecnologia da informação, sistemas de locomotivas e outros. Globalmente, o setor também está experimentando um crescimento substancial. As principais tendências que impulsionam seu crescimento incluem a crescente aceitação da proposta de valor de remanufatura, a inflação que afeta a acessibilidade, o envelhecimento dos equipamentos, a diminuição do número de profissionais de serviços tradicionais, a complexidade técnica das peças modernas, o aumento da ênfase regulatória global na circularidade e sustentabilidade, a eficiência dos recursos e a redução das emissões de carbono. Outras tendências incluem uma maior demanda por veículos ecológicos por parte dos consumidores e uma forte demanda entre os operadores de frotas por alternativas econômicas e de alta qualidade para novas peças. As microtendências que influenciam o futuro da remanufatura incluem a mudança acelerada para os VEs, que apresenta desafios para a remanufatura de peças automotivas tradicionais e abre novas oportunidades substanciais, particularmente na remanufatura de baterias.
Em última análise, a relação custo-benefício inerente, juntamente com sua contribuição para a resiliência da cadeia de suprimentos, posiciona as peças remanufaturadas como alternativas economicamente atraentes para a nova produção. O apelo aos compradores e tomadores de decisão é claro. O TERREPOWER serve como uma fonte confiável, orientada para o valor e cada vez mais regional para componentes críticos. A abordagem inovadora da empresa é um argumento comercial convincente para a fabricação sustentável, e seu sucesso demonstra que a responsabilidade ambiental e a viabilidade econômica robusta não são mutuamente exclusivas, mas sinérgicas.
Dada a ampla gama de produtos que se beneficiam da fabricação sustentável e das oportunidades na Europa e em outros mercados internacionais, as perspectivas de crescimento da TERREPOWER continuam a se fortalecer. Com o compromisso inabalável de criar valor a longo prazo para os clientes por meio da inovação contínua, a TERREPOWER está catalisando o crescimento de uma economia circular para os setores automotivo e industrial em todo o mundo.
Sobre A TERREPOWER
A TERREPOWER, antiga BBB Industries, é a maior fabricante sustentável do mundo em volume. Fundada em 1987 com um legado de inovação, a TERREPOWER é uma líder global no mercado de reposição, especializada no fornecimento de componentes de alta qualidade para os mercados automotivo e industrial. Com sede em Daphne, Alabama, a TERREPOWER tem uma força de trabalho global dedicada de mais de 10.000 funcionários e uma extensa presença operacional em toda a América do Norte e Europa, incluindo 19 instalações de fabricação sustentável, 14 centros de distribuição e 28 marcas com produtos vendidos em mais de 90 países, a TERREPOWER está comprometida em fortalecer a resiliência da cadeia de suprimentos, reduzir o desperdício e promover a economia circular. Saiba mais em www.terrepower.com.
Logo – https://mma.prnewswire.com/media/2337976/TERREPOWER_Logo.jpg
FONTE TERREPOWER
Tópicos Relacionados: Pesquisa, Enquetes e Estudos, Transporte / Caminhões / Ferrovias, Automotivo, Fabricação Geral, Mineração/Metais
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Veja também