Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

Os resultados do primeiro semestre de 2025 do DIFC alimentam a visão econômica de Dubai (D33) e demonstram liderança global em serviços financeiros e inovação

O Dubai International Financial Centre (DIFC), principal centro financeiro global do Oriente Médio, África e Sul da Ásia (MEASA), anunciou seu melhor desempenho de todos os tempos

29 de julho de 2025

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 29 de julho de 2025 /PRNewswire/ — O Dubai International Financial Centre (DIFC), principal centro financeiro global do Oriente Médio, África e Sul da Ásia (MEASA), anunciou seu melhor desempenho de todos os tempos no primeiro semestre de um ano, reforçando sua contribuição para impulsionar o futuro das finanças e a Agenda Econômica de Dubai (D33).

 

HE Essa Kazim Governor of DIFC

 

O DIFC registrou um recorde de 1.081 novas empresas registradas ativas no Centro durante os primeiros seis meses de 2025, elevando o número total de empresas registradas ativas para 7.700. 47.901 profissionais atuam no DIFC.

O total de autorizações de serviços financeiros cresceu 28% em relação ao ano anterior – 78 no primeiro semestre de 2025, em comparação com 61 no primeiro semestre de 2024. 

O conjunto de bancos e mercados de capital do DIFC é composto por 289 empresas, um aumento em relação às 247 de um ano atrás. O número de empresas no setor de gestão de patrimônio e ativos aumentou para 440, acima dos 370 no primeiro semestre de 2024, crescendo 19% em relação ao ano anterior, com 85 fundos de hedge, incluindo 69 bilhões de dólares. Mais de 10.000 fundos estão sendo gerenciados ou comercializados pelo DIFC.

Além disso, 1.035 entidades associadas a empresas familiares agora operam a partir do Centro, um aumento em relação às 600 do ano anterior. O número de fundações no DIFC acelerou para 842, acima dos 548 no primeiro semestre de 2024.

135 empresas relacionadas a seguros operam a partir do DIFC. Os Prêmios Brutos Emitidos avançaram para US$ 3,5 bilhões em 2024, em comparação com US$ 2,6 bilhões no ano anterior.

O número de empresas de fintech e inovação atingiu 1.388, um aumento de 28% em relação a 1.081 no primeiro semestre de 2024.

O total de entidades não financeiras ativas aumentou para 6.335, acima das 4.935 do ano anterior.

Sua Excelência Essa Kazim, Governador do DIFC disse: “O DIFC continua sendo a força motriz por trás do crescimento econômico de Dubai, como um importante facilitador da expansão e diversificação do setor de serviços financeiros. Nosso desempenho consistente em todos os setores e nossa crescente posição global fortalecem nosso compromisso de apoiar a inovação, atrair capital global e reforçar o status de Dubai como uma das economias mais competitivas e diversificadas do mundo.”

Dubai é uma das oito cidades do mundo a possuir capacidades “amplas e profundas” em todas as partes do setor financeiro no Índice Global de Centros Financeiros, juntamente com Londres, Nova Iorque e Paris.

Mais de 1,6 milhão de pés quadrados de espaço comercial estão atualmente em desenvolvimento e a construção está sendo acelerada para atender à demanda. O novo espaço estará pronto para ocupação a partir do primeiro trimestre de 2026.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2739096/HE_Essa_Kazim_Governor_of_DIFC.jpg
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2739097/DIFC.jpg

 

DIFC

 

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/os-resultados-do-primeiro-semestre-de-2025-do-difc-alimentam-a-visao-economica-de-dubai-d33-e-demonstram-lideranca-global-em-servicos-financeiros-e-inovacao-302515854.html

FONTE Dubai International Financial Centre (DIFC)

Tópicos Relacionados: Pesquisa, Enquetes e Estudos, Notícias Econômicas, Tendências, Análises, Tecnologia Financeira, Computador/Eletrônica, Serviços Bancários/Financeiros

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Veja também