Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
O Banco ABC Brasil observou uma mudança relevante no humor do mercado de crédito privado. Segundo o estudo Buy Side Credit Outlook, os investidores estão menos pessimistas,
23 de julho de 2025
SÃO PAULO, 23 de julho de 2025 /PRNewswire/ — O Banco ABC Brasil observou uma mudança relevante no humor do mercado de crédito privado. Segundo o estudo Buy Side Credit Outlook, os investidores estão menos pessimistas, isso porque houve uma queda no número de profissionais que projetam deterioração no risco corporativo, enquanto aumentaram as expectativas de estabilidade nos spreads e de retomada nas emissões de debêntures.
A pesquisa, que ouviu 68 profissionais do buy side, mostra que, no 3º trimestre de 2025, 56% dos respondentes esperam estabilidade nos prêmios de crédito nos três meses seguintes. No trimestre anterior, esse percentual era de 38%. No mesmo período, também houve redução na fatia dos que previam uma ligeira piora nos fundamentos de crédito das empresas, de 50% para 40%, enquanto o grupo que enxerga uma leve melhora dobrou, passando de 8% para 16%.
As respostas refletem um mercado menos defensivo e mais disposto a assumir risco moderado, segundo o estudo. Principalmente devido à sinalização de término do ciclo de alta da Selic, no último Copom, e o novo marco tributário dos ativos incentivados trazem previsibilidade e devem destravar novas ofertas já no curto prazo.
As debêntures indexadas ao CDI permanecem como os ativos de maior relevância nas carteiras dos respondentes (mencionadas por 28 investidores), seguidas das debêntures incentivadas (24). Entre estes últimos, 83% projetam aumento na liquidez do mercado secundário.
O levantamento é realizado trimestralmente com investidores institucionais que acompanham o conteúdo do research do Banco ABC Brasil. As respostas são anônimas, com preenchimento obrigatório e peso igual para cada participante.
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/pesquisa-do-banco-abc-brasil-identifica-retomada-gradual-no-apetite-por-debentures-no-mercado-302512066.html
FONTE Banco ABC Brasil
Tópicos Relacionados: Pesquisa, Enquetes e Estudos, Serviços Bancários/Financeiros
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Veja também