Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
Começou oficialmente em 13 de julho o Congresso Internacional de Ciências Básicas (ICBS) de 2025, no Centro Nacional de Convenções da China, em Pequim, reunindo as mentes científi
23 de julho de 2025
O presidente da Universidade de Tsinghua, Li Luming, recebeu de braços abertos cientistas de todo o mundo. Ele enfatizou que o ICBS se transformou em uma plataforma de primeira linha para que os cientistas do mundo todo dialoguem e intensifiquem a colaboração. A Universidade de Tsinghua continuará a apoiar os esforços do professor Shing-Tung Yau para o avanço da ciência básica e trabalhará em conjunto com cientistas de todos os países para fortalecer a pesquisa fundamental, incentivar a inovação científica e tecnológica, promover o desenvolvimento socioeconômico e, em conjunto, criar um futuro melhor para a humanidade.
Shing-Tung Yau – Presidente do ICBS, Medalhista Fields e Professor Titular da Universidade de Tsinghua – destacou as recentes descobertas em matemática, física e ciência da informação. Ele acredita que possa estar surgindo uma nova era orientada por avanços teóricos e inovações tecnológicas.
Seis cientistas pioneiros – Samuel C.C. Ting, Steven Chu, David Gross, Robert Tarjan, Shigefumi Mori e George Lusztig – receberam o 2025 Basic Science Lifetime Award, o prêmio de maior prestígio concedido em homenagem às contribuições dos cientistas para a ciência fundamental.
O Congresso também concedeu 118 Frontiers of Science Awards (FSA) em matemática, física e ciência da informação, com vencedores de mais de 20 países. Os principais especialistas em IA do mundo, a OpenAI e a equipe FAIR da Meta, também estavam entre os ganhadores.
O ICBS foi criado por Shing-Tung Yau em 2023 e é realizado anualmente com o tema “Promoção da Ciência para a Humanidade”. Nas próximas duas semanas, cerca de 1.000 acadêmicos e estudantes – incluindo mais de 400 dos maiores cientistas do mundo – se reunirão no Instituto de Ciências Matemáticas e Aplicações de Pequim. Mais de 500 sessões abordarão matemática, física e ciência e engenharia da informação, com foco em pesquisa de ponta em IA, inovação interdisciplinar e avanços teóricos de última geração. Além do intercâmbio acadêmico, o ICBS priorizou o envolvimento dos jovens por meio de uma gama diversificada de atividades, incluindo o evento especial “Tsinghua Day” em 19 de julho.
O ICBS 2025 celebra a colaboração internacional e o intercâmbio acadêmico no avanço científico global. “A ciência prospera com a colaboração”, afirmou Yau. “É aqui que começa a próxima era de descobertas.”
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/abertura-do-congresso-internacional-de-ciencias-basicas-de-2025-em-pequim-302511890.html
FONTE Tsinghua University
Tópicos Relacionados: Educação, Ensino Superior, STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Matemática), Computador/Eletrônica
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Veja também