Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

LG LANÇA CAMPANHA “RADIO OPTIMISM” PARA DIVULGAR QUE “LIFE’S GOOD” POR MEIO DA MÚSICA

LG Electronics (LG) lançou hoje uma nova campanha de marca, "Radio Optimism" (Rádio Otimismo), criada para ajudar a fortalecer conexões humanas significativas e disseminar o otimi

25 de junho de 2025

A nova campanha da LG utiliza a música ? a linguagem universal ? para promover conexões mais profundas e expandir a mensagem de que “Life’s Good” (A vida é boa) em espaços digitais

SEUL, Coreia do Sul, 25 de junho de 2025 /PRNewswire/ — LG Electronics (LG) lançou hoje uma nova campanha de marca, “Radio Optimism” (Rádio Otimismo), criada para ajudar a fortalecer conexões humanas significativas e disseminar o otimismo por meio de experiências musicais compartilhadas. Esta iniciativa está alinhada com a mensagem da marca LG, “Life’s Good”, e aborda o crescente desafio de formar relacionamentos genuínos em um mundo direcionado pela tecnologia.

A Radio Optimism foi desenvolvida para ajudar a fortalecer conexões humanas significativas e a disseminar otimismo por meio de experiências musicais compartilhadas

 

A campanha Radio Optimism busca combater a desconexão frequentemente sentida em uma era dominada por interações superficiais, como curtidas e comentários nas mídias sociais. Ao aproveitar o poder da música, a LG pretende promover laços mais profundos entre as pessoas, promovendo uma vida mais gratificante.

“À medida que a tecnologia avança, conexões humanas significativas se tornam cada vez mais fundamentais para enriquecer nossas vidas. A LG continua comprometida em trazer otimismo para o dia a dia dos clientes, permanecendo fiel à promessa duradoura de marca de que ‘Life’s Good,” afirmou Kim Hyo-eun, chefe da divisão de gestão de marca da LG.

Essa campanha reforça o compromisso da LG em criar experiências enriquecedoras em espaços digitais, onde os consumidores de hoje passam um tempo considerável. Com base nessa missão, a LG tem se envolvido continuamente com o público mais jovem por meio de campanhas participativas que dão vida à filosofia “Life’s Good”. A campanha “Optimism your feed” (Otimize seu feed com otimismo) do ano passado usou os algoritmos sociais para promover a positividade nas mídias sociais. Esta nova iniciativa busca especificamente abordar a desconexão paradoxal em uma era de hiperconectividade.

“Um dos indicadores mais confiáveis de felicidade é ter relacionamentos profundos e significativos”, declarou Jean M. Twenge, professor de psicologia da San Diego State University. “No entanto, nos dias de hoje, muitas pessoas estão passando mais tempo on-line e menos tempo se conectando pessoalmente. A mídia social, em particular, tende a criar relacionamentos superficiais em substituição às conexões profundas de que as pessoas precisam. É comum as pessoas terem centenas de seguidores, mas ninguém com quem conversar na vida real quando precisam de apoio. Precisamos construir conexões mais significativas com as pessoas que nos rodeiam. Isso pode reverter o declínio pronunciado na felicidade que ocorreu na última década.”

Um novo estudo global* da LG sobre conexão social revela que 68% das pessoas acham mais difícil fazer amigos de verdade, um terço relatou ter feito uma ou menos conexões significativas no mês anterior, e 8% afirmou não ter estabelecido conexão alguma. Inspirada na maneira única da rádio tradicional de conectar as pessoas por meio da música e da narrativa, a campanha Radio Optimism transforma esse conceito em uma plataforma interativa onde os participantes podem criar e enviar músicas personalizadas para seus entes queridos. Os usuários podem facilmente criar novas músicas usando ferramentas baseadas em IA, que são exaustivamente treinadas em um conjunto de dados musicais com curadoria. Essas ferramentas interpretam as instruções do usuário para produzir músicas exclusivas e produzir a arte do álbum correspondente, proporcionando uma experiência envolvente e personalizada. Uma vez geradas, essas músicas podem ser enviadas aos destinatários a fim de aprofundar conexões e ser disponibilizadas para que outras pessoas em todo o mundo possam descobri-las.

De acordo com a pesquisa, aproximadamente 9 a cada 10 entrevistados acreditam que conexões significativas resultam em uma visão mais otimista da vida. Ao fornecer uma plataforma para que as pessoas expressem seus sentimentos, essa campanha tem como objetivo promover conexões mais profundas e ajudar as pessoas a enriquecerem suas vidas e, ao mesmo tempo, espalharem otimismo à sua própria maneira.

O site da campanha está disponível em inglês e espanhol, com planos de oferecer suporte a outros idiomas nos próximos meses para permitir uma participação mais ampla. O site oficial é RadioOptimism.lg.com. Mais detalhes podem ser encontrados em www.lg.com/lifesgood/.

* Metodologia de pesquisa
Período: Trabalho de campo realizado de 29 de abril a 1.º de maio de 2025, via Focaldata
Países: 5 – EUA, Reino Unido, Austrália, Índia e Canadá
Faixa etária: 18 a 45
Tamanho da amostra: 5.000 participantes distribuídos entre EUA, Reino Unido, Austrália, Índia e Canadá, com 1.000 participantes em cada mercado e divisões nacionalmente representativas por idade, sexo e região.

Sobre a LG Electronics, Inc.
A LG Electronics é reconhecida mundialmente por sua inovação em tecnologia e eletrônicos de consumo, está presente em quase todos os países e tem uma equipe internacional de mais de 74.000 colaboradores. As quatro empresas da LG ? Home Appliance Solution, Media Entertainment Solution, Vehicle Solution e Eco Solution ? combinadas geraram uma receita mundial de mais de 88 trilhões de KRW em 2024. A LG é fabricante líder de produtos de consumo e comerciais, incluindo TVs, eletrodomésticos, soluções de climatização, monitores, componentes e soluções automotivas, e suas marcas premium LG SIGNATURE e a inteligente LG ThinQ são reconhecidas mundialmente. Visite www.LGnewsroom.com para acessar as últimas notícias.

Foto: https://mma.prnewswire.com/media/2717752/Radio_Optimism_1.jpg
Foto: https://mma.prnewswire.com/media/2717753/Radio_Optimism_2.jpg
Foto: https://mma.prnewswire.com/media/2717754/Radio_Optimism_3.jpg
Logotipo: https://mma.prnewswire.com/media/2585362/5087251/LG_logo.jpg

Ao aproveitar o poder da música, a LG pretende promover laços mais profundos entre as pessoas, promovendo uma vida mais gratificante.

 

A campanha de

 

Logotipo da LG

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/lg-lanca-campanha-radio-optimism-para-divulgar-que-lifes-good-por-meio-da-musica-302490988.html

FONTE LG Electronics

Tópicos Relacionados: Novos Produtos/Serviços, Computador/Eletrônica, Inteligência Artificial, Mídias Sociais, Entretenimento

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Veja também