Dados da inDrive, plataforma global de mobilidade e serviços urbanos, mostram crescimento puxado por capitais como São Paulo, Manaus, Boa Vista, Curitiba e Recife em uma das datas comerciais mais impo
15 de maio de 2025
Dados da inDrive, plataforma global de mobilidade e serviços urbanos, mostram crescimento puxado por capitais como São Paulo, Manaus, Boa Vista, Curitiba e Recife em uma das datas comerciais mais importantes do ano
SÃO PAULO, 15 de maio de 2025 /PRNewswire/ — A inDrive, plataforma global de mobilidade e serviços urbanos, registrou um aumento expressivo nas operações de entrega no Brasil, durante o Dia das Mães deste ano e na semana que antecedeu a data. Os pedidos intermediados pelo inDrive.Entregas avançaram no país cerca de 40% em relação ao mesmo período do ano anterior, impulsionados por cidades brasileiras importantes como São Paulo, Manaus, Boa Vista, Curitiba e Recife.
Somente na capital paulista, o aumento foi de 59% em comparação a 2024: uma alta que reflete não apenas o caráter emocional da data, mas também o papel crescente das plataformas no atendimento de demandas imediatas de consumo afetivo, com compras motivadas por emoções ou vínculos pessoais, e não apenas por necessidades ou utilidade.
Segundo pesquisa recente da plataforma Mission Brasil, mais de 92% dos brasileiros pretendiam comprar presentes para suas mães na ocasião, que é uma das maiores datas do calendário comercial mundial. O levantamento, feito com pessoas de todo o país, apontou ainda uma tendência de consumo mais estratégico, com foco em custo-benefício e “valor afetivo”.
“Datas importantes como o Dia das Mães costumam concentrar a demanda em um curto espaço de tempo, o que exige uma resposta operacional rápida e organizada”, afirma Stefano Mazzaferro, Country Manager da inDrive no Brasil. “O desempenho deste ano mostra que é possível escalar a intermediação de serviços de entregas de forma estratégica e eficiente no país, acompanhando diretamente o comportamento do consumidor e sem comprometer sua experiência”, completou o executivo.
Logística sob demanda na semana do Dia das Mães
O inDrive.Entrega se destacou como peça-chave no atendimento a entregas de última hora ? uma das principais necessidades logísticas da data. Segundo dados da plataforma, o volume de pedidos começa a subir nos dias que antecedem a data e atinge seu pico no domingo, com destaque para o envio artigos voltados especialmente para as mães, como flores, presentes e até refeições.
Para pequenos e médios negócios atendidos pela inDrive no país, como a Boutique de Bolsas, essa movimentação representa uma oportunidade estratégica e decisiva: “Na semana do Dia das Mães, o número de pedidos quase triplica. Como fazemos muitas vendas presenciais e algumas online, usamos a inDrive ? especialmente pela opção de pagamento em dinheiro no local, algo que nossos clientes valorizam bastante,” relata a empresa. Outros lojistas também destacam a flexibilidade da plataforma como diferencial: seja para atender a picos consecutivos de vendas, como observou a Loja Moda e Arte, ou pelo uso combinado de diferentes modais, como motos e carros, para dar conta de pedidos maiores e com mais agilidade.
Presente em mais de 260 cidades de 38 países, com mais de 175 milhões de instalações globais, o inDrive.Entregas consolida sua atuação consistente em períodos de pico e reforça a plataforma como uma alternativa confiável e rápida quando a demanda cresce e soluções tradicionais podem operar com restrições. O serviço, acessível por app ou navegador no Brasil, permite múltiplos envios simultâneos e aceita pacotes de até R$500 e 20 kg para entregas de carro ? ou até 10 kg para bicicleta, moto ou a pé, conforme as diretrizes disponíveis no site da empresa.
Sobre a inDrive:
A inDrive é uma plataforma global de mobilidade e serviços urbanos. Seu aplicativo foi baixado mais de 280 milhões de vezes e foi o segundo de mobilidade com mais downloads pelo terceiro ano consecutivo. Além da intermediação de transporte individual de passageiros por aplicativo, a inDrive oferece uma lista crescente de serviços urbanos, incluindo intermediação de transporte individual de passageiros intermunicipal e de entregas. Em 2023, a empresa lançou o New Ventures, um braço de empreendimentos e fusões e aquisições.
A inDrive opera em 888 cidades em 48 países. Motivada pela missão de desafiar a injustiça social, a empresa está comprometida em ter um impacto positivo na vida de um bilhão de pessoas até 2030. Buscamos esse objetivo tanto por meio de seu negócio principal, que apoia comunidades locais com um modelo de preços justos; quanto por meio do trabalho da inVision, seu braço sem fins lucrativos. Os programas de empoderamento comunitário da inVision ajudam a promover educação, esportes, artes e ciências, igualdade de gênero e outras iniciativas vitais.
Siga-nos em:
Facebook: https://www.facebook.com/indrive.brasilInstagram: https://www.instagram.com/indrive.br TikTok: https://www.tiktok.com/@indrive.br
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2688455/inDrive_Dia_das_M_es.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/entregas-no-dia-das-maes-crescem-40-em-2025-no-brasil-302456716.html
FONTE inDrive
Tópicos Relacionados: Pesquisa, Enquetes e Estudos, Transporte / Caminhões / Ferrovias, Telecomunicações, Dispositivos Móveis/Aplicativos, Entretenimento
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Veja também