Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

ENNOVI integra funcionalidade avançada com tecnologia inovadora de vedação de barramentos em veículos elétricos e sistemas de transmissão híbridos

A ENNOVI, parceira de soluções de eletrificação de mobilidade, apresenta uma nova tecnologia para a vedação de barramentos que evita o vazamento do líquido de arrefecimento em ap

8 de maio de 2025

ENNOVI-SealTech: A vedação de barramentos com patente pendente evita o vazamento do líquido de arrefecimento, oferecendo eficiência de fabricação e flexibilidade de design em relação aos métodos tradicionais.

SINGAPURA, 8 de maio de 2025 /PRNewswire/ — A ENNOVI, parceira de soluções de eletrificação de mobilidade, apresenta uma nova tecnologia para a vedação de barramentos que evita o vazamento do líquido de arrefecimento em aplicações de transmissão de veículos híbridos e elétricos (xEV). A ENNOVI-SealTech pode ser usada em barramentos ou outras interconexões para acomodar aplicações como motores, inversores ou interfaces de bomba de óleo.

ENNOVI-SealTech: A vedação de barramentos com patente pendente evita o vazamento do líquido de arrefecimento, oferecendo eficiência de fabricação e flexibilidade de design em relação aos métodos tradicionais.

“A gestão das interfaces de barramento em veículos elétricos onde o líquido de arrefecimento está presente de um lado e uma conexão seca e eletricamente robusta é necessária do outro lado, apresenta vários desafios”, explica Dominik Pawlik, Diretor de Portfólio de Produtos para Interconexões de Energia da ENNOVI. “Os métodos convencionais de vedação, como o encapsulamento ou o uso de anéis O-ring ou gaxetas de borracha, implicam em alto custo e tempo para processos secundários e/ou problemas com vazamentos durante a vida útil do conjunto – a ENNOVI-SealTech supera todas essas limitações”.

A ENNOVI-SealTech oferece dois métodos de vedação: tubos retráteis de parede dupla ou fita adesiva para aplicações complexas. Ambos eliminam o pós-processamento, aumentando a eficiência de fabricação e a flexibilidade do projeto sem sacrificar o desempenho da vedação.

A tecnologia ENNOVI-SealTech é submetida a testes rigorosos para garantir que ela atenda aos requisitos específicos de cada projeto. Cada configuração é validada por meio de um processo de teste completo, incluindo envelhecimento térmico a 150°C por 1.000 horas e ciclos de choque térmico de -40°C a +150°C por 600 ciclos (15 minutos por ciclo), de acordo com a norma EN 60068-2. Um teste de vazamento também é realizado para verificar a integridade da vedação.

O uso de tubulação ou fita retrátil permite que a ENNOVI-SealTech se adapte a praticamente qualquer forma de barramento e especificação de projeto. Além disso, a tecnologia é compatível com uma ampla gama de metais e plásticos, incluindo cobre (Cu), alumínio (Al), PA66, PBT, PC e outros.

Para obter mais informações sobre a ENNOVI-SealTech, acesse aqui.

Sobre a ENNOVI:

Na ENNOVI, projetamos e fabricamos produtos e soluções para desenvolvimentos de plataformas elétricas de baterias, componentes de energia e soluções de design de interconexão de sinais. Usando nossas décadas de experiência em engenharia eletromecânica e fabricação de alta precisão, trabalhamos com OEMs e fornecedores de veículos elétricos para materializar suas ideias. Como Parceiro de Soluções de Eletrificação para Mobilidade, aceleramos o processo para nossos clientes de veículos elétricos, oferecendo recursos completos de fabricação de ponta a ponta, desde P&D, design e ferramentas até a produção. Saiba mais em www.ennovi.com.

Contato da agência:

Selvan Wilhelm
Selvan.Wilhelm@ennovi.com  

Erin McMahon
erin.mcmahon@publitek.com 

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2680977/ENNOVI.jpg

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/ennovi-integra-funcionalidade-avancada-com-tecnologia-inovadora-de-vedacao-de-barramentos-em-veiculos-eletricos-e-sistemas-de-transmissao-hibridos-302449325.html

FONTE ENNOVI

Tópicos Relacionados: Novos Produtos/Serviços, Transporte / Caminhões / Ferrovias, Serviços Públicos, Automotivo, Mineração/Metais, Ferramentas de Máquina, Metalurgia e Metalúrgica, Computador/Eletrônica

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Veja também