Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Datafeed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
23 de abril de 2026
Por André Marinho
São Paulo, 23/04/2026 – A vice-presidente de negócios de negócios de varejo do Banco do Brasil, Carla Nesi, defendeu hoje a estratégia de aliar avanços em canais digitais com a otimização das agências físicas – um modelo conhecido como “figital” (que combina as palavras “física” e “digital”).
“Avançar em estruturas mais leves de estrutura física é um caminho para otimizar a nossa rede de varejo, que é grande”, afirmou, durante evento com investidores, em São Paulo.
A executiva comentou algumas das iniciativas do banco nessa frente. Entre elas, o modelo de agência digital para pessoa física já alcançou 3 milhões de clientes no ano passado, de acordo com ela. O banco afirma ter investido mais de R$ 44 bilhões em tecnologia da informação (TI) nos últimos 10 anos, sendo que cerca de 50% foram nos últimos três anos.
Já a vice-presidente de negócios digitais do BB, Marisa Reghini Ferreira Mattos, também destacou um foco na segurança dos clientes. Segundo o banco, entre 2023 e 2025, os investimentos em segurança digital cresceram 460%. Mattos lembrou que nenhum cliente do BB foi afetado pelos eventos de ataques cibernéticos recentes.
Contato: andre.marinho@estadao.com
Veja também