Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

USDA: condição da safra de trigo de inverno dos EUA piora na semana

22 de abril de 2026

Nova York, 22/04/2026 – O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou, na segunda-feira (20), que 30% da safra de trigo de inverno do país apresentava condição boa ou excelente até domingo (19), queda de 4 pontos porcentuais ante a semana anterior. Na data correspondente de 2025, essa parcela era de 45%, disse o USDA em seu relatório semanal de acompanhamento de safra. O USDA disse também que 20% da safra tinha perfilhado, em comparação a 14% um ano antes e 12% na média dos cinco anos anteriores.

Quanto à safra de primavera, o USDA disse que o plantio estava em 12%, ante 16% na data correspondente do ano passado e 12% na média de cinco anos. Além disso, 2% da safra tinha emergido, em linha com o ano passado e a média.

O USDA informou também que o plantio de milho estava em 11%, em linha com igual período do ano passado e acima da média de cinco anos, de 9%. A agência disse ainda que 4% da safra tinha emergido, ante 2% no ano passado e na média de cinco anos.

Quanto à soja, a semeadura estava em 12%, ante 7% um ano antes e 5% na média de cinco anos.

O relatório mostrou também que produtores de algodão tinham semeado até o último domingo 11% da área total prevista, em comparação a 10% um ano antes e na média dos cinco anos anteriores. Fonte: Dow Jones Newswires.

Veja também