Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Datafeed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
31 de março de 2026
São Paulo, 31/03/2026 – A companhia de lácteos Fonterra, da Nova Zelândia, informou, ontem (30), que concluiu a venda de seus negócios globais de consumo e operações associadas, reunidos sob a marca Mainland Group, para a francesa Lactalis.
O CEO da Fonterra, Miles Hurrell, destacou em comunicado que a companhia pretende agora intensificar o foco em suas divisões de Ingredientes e Foodservice. De acordo com o executivo, a estratégia envolve direcionar recursos, investimentos em pesquisa e desenvolvimento e o capital dos produtores para expandir essas áreas, que atualmente geram maior retorno.
Hurrell também ressaltou que a conclusão da venda inaugura uma parceria de longo prazo com a Lactalis, que passa a figurar como um dos principais clientes da Fonterra no segmento de ingredientes. A cooperativa continuará fornecendo leite e outros produtos às operações agora transferidas, mantendo uma relação comercial relevante com os ativos desinvestidos.
A Fonterra confirmou que vai distribuir 3,2 bilhões de dólares neozelandeses (US$ 1,83 bilhão) provenientes da venda aos seus acionistas produtores e detentores de units, por meio de um pagamento equivalente a 2,00 dólares neozelandeses (US$ 1,14) por ação.
(Equipe AE)
Conteúdo elaborado com auxílio de inteligência artificial, revisado editado pela Redação da Broadcast
Veja também