Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Datafeed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
23 de março de 2026
Por Gabriel de Sousa e Victor Ohana
Brasília, 23/03/2026 – Ex-ministro da Fazenda e pré-candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT) afirmou que o Comando Vermelho penetrou no Estado após a gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). As declarações ocorreram nesta segunda-feira, 23, em entrevista à Rádio CBN.
“Eu acredito que, nesse particular, você está falando de PCC, mas nós temos um problema novo em São Paulo, que nós não tínhamos antes da posse do Tarcísio, que foi a penetração do Comando Vermelho no interior de São Paulo. Então, nós estamos com um problema adicional. Em vez da gente ter melhorado, a gente piorou a situação de combate ao crime organizado”, declarou.
Na ocasião, Haddad criticou governadores de direita por não apoiarem a PEC da Segurança Pública, proposta de emenda à Constituição apresentada pelo governo federal para integrar as forças de segurança nos níveis federal, estadual e municipal.
“A oposição dos governadores de direita à PEC apresentada pelo governo é um erro. Se nós não coordenarmos as ações dos órgãos públicos federais e estaduais, você não vai vencer o crime organizado, porque ele é mais organizado do que o Estado hoje”, declarou.
Haddad deixou o Ministério da Fazenda na semana passada para concorrer novamente ao comando do Palácio dos Bandeirantes. O petista deve disputar o posto com o atual governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). O novo ministro da Fazenda, Dario Durigan, foi nomeado em 20 de março.
Contato: gabriel.sousa@estadao.com; victor.ohana@estadao.com
Veja também