Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Datafeed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
20 de março de 2026
Por Francisco Carlos de Assis e Geovani Bucci
São Paulo, 20/03/2026 – O pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o agora ex-ministro da Fazenda, Fernando Haddad, acaba de chegar a um hotel na região central de São Paulo, onde concederá entrevista coletiva para formalizar sua pré-candidatura ao Palácio dos Bandeirantes.
O Diário Oficial da União (DOU) trouxe hoje ato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva exonerando Haddad do cargo de ministro da Fazenda. No mesmo ato o presidente confirma o nome de Dario Durigan, até então secretário-executivo da Fazenda, para assumir o comando da pasta em substituição a Haddad.
Há expectativa de que o ex-ministro faça um balanço mais detalhado de sua gestão no comando da equipe econômica, cargo que ocupou desde o início do terceiro mandato do presidente Lula. Dentre os vários feitos de Haddad na Fazenda, sobressai-se a aprovação da reforma tributária, que estava em discussão há cerca de 40 anos e a ampliação da faixa de desoneração do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil mensais.
Contato: francisco.assis@estadao.com; geovani.bucci@estadao.com
Veja também