Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Datafeed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
13 de março de 2026
Por Geovani Bucci
São Paulo, 13/03/2026 – O governador do Paraná e pré-candidato à Presidência da República, Ratinho Júnior (PSD), negou na quinta-feira, 12, que houve avanço nas negociações para que ele dispute a vice-presidência em uma eventual chapa encabeçada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) este ano. O paranaense se reuniu na quarta-feira, 11, em Brasília, com o senador Rogério Marinho (PL-RN), coordenador da campanha do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Conversamos bastante sobre a política do Paraná, as conjunturas, mas em nenhum momento houve esse tipo de avanço”, afirmou. “Até porque o PSD, que é o meu partido, decidiu que terá candidato. Se vai ter candidato, obviamente eu tenho que trabalhar dentro dessa composição, de ser uma alternativa para o Brasil.”
A declaração foi dada em entrevista coletiva de imprensa em Londrina (PR), após anúncio de investimentos na área esportiva. No Estado, ainda há indefinição sobre quem será o sucessor de Ratinho Jr. no governo. A conversa com Marinho teria ocorrido em meio às articulações envolvendo o possível apoio de Flávio Bolsonaro ao senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) na disputa pelo Palácio Iguaçu, em um cenário que poderia se contrapor ao grupo político do atual governador.
Entre os nomes cotados para a sucessão estão o secretário das Cidades, Guto Silva (PSD); o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Alexandre Curi (PSD); e o secretário de Desenvolvimento Sustentável e ex-prefeito de Curitiba (PR), Rafael Greca (PSD).
No plano nacional, Ratinho Jr. disputa espaço como pré-candidato à Presidência com outros governadores do mesmo partido, Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Ronaldo Caiado (Goiás). Segundo o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, a definição do nome do partido para a corrida presidencial deve ocorrer ainda neste mês.
Contato: geovani.bucci@estadao.com
Veja também